sábado, 7 de dezembro de 2019

Morre o Evangelista alemão REINHARD BONNKE (1940-2019), um grande ganhador de almas


Hoje faleceu hoje, 07.12.2019, o evangelista pentecostal alemão Reinhard Bonnke, aos 79 anos de idade. Ele tinha uma pregação evangelística totalmente cristocêntrica.

Reinhard Bonnke ganhos muitas vidas para o Senhor Jesus Cristo, principalmente em grandes cruzadas evangelísticas no norte da África.
Reinhard Bonnke esteve no Brasil na Conferência Mundial Pentecostal, realizada na Assembleia de Deus do Belenzinho em 2016, quando sua mensagem focou a salvação em Cristo. Naquele dia Reinhard Bonnke disse que era a última vez que pregava naquela igreja.

A informação está publicada na página oficial de Bonnke e do seu parceiro de Cruzada, o evangelista Daniel Kolenda, que assim se manifestou:
"Queridos irmãos e irmãs em Cristo, É com tristeza que a Família Bonnke gostaria de anunciar a morte de nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. 
Ele faleceu pacificamente, cercado por sua família, em 7 de dezembro de 2019. Nos últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, por seu amável amor e apoio inabalável, o que lhe permitiu pregar a inigualável mensagem de salvação para inúmeras pessoas. Ele pregou Jesus ... 
"Grandes e maravilhosas são as tuas obras,Senhor Deus Todo-Poderoso!Justos e verdadeiros são os teus caminhos,Ó rei dos santos!Quem não te temerá, Senhor, e glorificará o seu nome?Pois só você é santo.Pois todas as nações virão e se prostrarão diante de ti,Pois os teus juízos se manifestaram. Apocalipse 15: 3-4 
Em Cristo, Anni Bonnke e família. 
Pedimos gentilmente, em vez de flores, fazer uma doação a Cristo para todas as nações - Cruzada da África."
Vida e ministério
Reinhard Bonnke nasceu em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha. Ele se entregou a Jesus aos nove anos de idade, depois que sua mãe falou com ele sobre um pecado que ele havia cometido. Ele partiu para o trabalho missionário na África aos 10 anos de idade e, nesse período, disse que teve a experiência do batismo no Espírito Santo. 

Depois de se formar na Faculdade Bíblica do País de Gales, ele pastoreou na Alemanha por sete anos e então partiu, com sua esposa e seu filho recém-nascido, para a África a fim de começar seu trabalho missionário. Foi no pequeno país de Lesoto, em 1967, que ele começou a fazer reuniões evangelísticas que se espalharam por todo o continente.

Ele passou a adotar evangelismo em massa, em vez da tradicional abordagem missionária em escala menor. Em 1974, Bonnke fundou a organização missionária Christ For All Nations. Hoje, a CfaN possui 9 escritórios nos 5 continentes — inclusive no Brasil.

Por mais de três décadas, desde a primeira cruzada evangelística realizada em Botswana no ano de 1975, milhões de vidas tem ouvido do Evangelho. Somente nos últimos anos, mais de 76 milhões de pessoas declararam sua fé em Jesus durante as cruzadas do CfaN. Bonnke deixa esposa e três filhos.

Que o Espírito Santo console a todos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...