quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Menos americanos estão “convencidos” de que Deus existe, revela pesquisa


Enquanto quase 80% dos americanos estavam "convencidos" há mais de uma década que Deus existe, apenas 64% dos americanos hoje estão tão fortemente convencidos de sua crença em Deus, diz uma nova pesquisa da Gallup.
Citando as respostas à pergunta da crença em Deus, formulada de três maneiras diferentes  nos últimos anos, a Gallup descobriu que quando os entrevistados eram simplesmente perguntados "Você acredita em Deus?", Cerca de 87% dos entrevistados dizem "sim". Quando perguntados se eram "convencidos" de que Deus existe, esse número caiu para 64%.
"A variedade de resultados da Gallup leva à conclusão de que colocar uma porcentagem na crença dos americanos em Deus depende de como você define 'crença'. Se o padrão é certeza absoluta – sem cobertura e sem dúvida – é algo em torno de dois terços. Se o padrão é uma propensão a acreditar em vez de não acreditar, então esse número está em algum lugar ao norte de três quartos", disse Zach Hrynowski, da Gallup.
A análise da Gallup vem logo após um novo estudo do Pew Research Center,  em outubro, que diz que apenas 65% dos americanos agora se identificam como cristãos.
O estudo mostrou um crescimento significativo entre os americanos que se identificam como não religiosos – um grupo que inclui  ateus, agnósticos e pessoas que não se identificam com nenhuma religião .
Este grupo agora representa 26% da população. A queda no número de americanos que se identificaram como cristãos refletiu um declínio de 12% em comparação à população em geral há 10 anos. O declínio foi visível em várias informações demográficas, mas principalmente entre jovens adultos.
As pesquisas mais recentes da Pesquisa Social Geral mostram um estado ainda mais terrível no número de americanos que estão convencidos de que Deus existe sem dúvida.
Números dessa pesquisa mostraram que 65% dos americanos disseram estar convencidos da existência de Deus em 1993, enquanto apenas 53% disseram que sabem que Deus existe e não tiveram dúvidas em 2018.
Em um relatório recente da série "Deixando o cristianismo", do The Christian Post, foi apontado que milhões de americanos que já foram cristãos comprometidos continuaram a se desapegar cada vez mais de sua religião nas últimas décadas, e as igrejas têm lutado com a mudança de cultura em que não há respostas absolutas.
Ryan Burge, professor assistente de ciência política na Eastern Illinois University e pastor da Primeira Igreja Batista do Monte, em Illinois, também observou em outro relatório recente publicado pelo Barna Group , que as gerações mais jovens criadas na igreja também não estão mais voltando para a igreja quando comparadas aos membros da geração "Baby boomer" nascida entre 1945 e 1964.
"Os dados estão falando uma mensagem clara: as suposições que sustentaram o crescimento da igreja de duas décadas atrás não se aplicam mais. Se as igrejas estão sentadas e apenas aguardando a chegada de todos os seus jovens quando chegam aos 30 anos, é provável que tenham um rude despertar. A inação agora pode estar criando uma igreja que não tem um futuro forte", disse ele.
Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...