domingo, 13 de outubro de 2019

Ateu se converte e desce às águas batismais dias antes de morrer



Thomas Roberts foi ateu a maior parte de sua vida. Mas em 4 de setembro, ele pediu para ser batizado e queria estar totalmente submerso na água de acordo com sua nova fé.

O problema é que Roberts estava morrendo de câncer no pulmão, sobre cadeira de rodas e incapaz de respirar sem tubos de oxigênio.

Apesar das dificuldades, Corey Agricola, capelão da Universidade do Alabama, no Hospital de Birmingham, e o restante da equipe de cuidados paliativos da UAB (The University of Alabama at Birmingham) não deixou que os desafios de mobilidade de Roberts atrapalhassem a concessão de seu último desejo. "Foi um grande esforço de muitas peças em movimento e equipes diferentes para conseguir isso", disse Agricola. "Se não fosse pela equipe, isso não poderia ter acontecido." Roberts, que era paciente na Unidade de Cuidados Paliativos e Conforto da UAB na época, tinha apenas alguns dias de vida. Ao saber de seu pedido, Agrícola conversou com a médica de Roberts, Ashley Nichols, para garantir que ele pudesse ficar sem oxigênio por tempo suficiente para ficar debaixo d'água.

Depois que ele recebeu a aprovação da médica e soube que a piscina do Centro de Reabilitação estava disponível, a equipe entrou em ação. "A Dra. Nichols deixou claro que ele só poderia ficar sem oxigênio por alguns segundos, o que significava que não poderíamos rolar pela rampa na cadeira de rodas da piscina, então tivemos que usar o teleférico para colocá-lo na piscina", explicou Agricola.

Cercado por sua esposa, filho, duas irmãs, sobrinha e sobrinho, e sua equipe de assistência da UAB, Roberts foi colocado na água, onde Agricola e a fisioterapeuta Marissa Smith estavam esperando por ele. "Servi no ministério há mais de 20 anos e sete deles na UAB. Este é o melhor dia da minha carreira", disse Agricola a Roberts e sua família no início da celebração. "Thomas, você nunca pensou que pregaria um sermão em sua vida; mas você pregou hoje. Você causou impacto em pessoas que você nem conhece." Depois de ler Romanos 6: 4-11, Smith removeu os tubos de oxigênio de Thomas, enquanto Agrícola o segurava nos braços.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...