domingo, 21 de julho de 2019

Mais de 1000 cristãos estão preparados para o batismo no Irã

Informação é de pastor que preside ministério que atua junto aos iranianos da língua farsi

O reverendo Lazarus Yeghnazar, presidente do 222 Ministérios - uma organização cristã que serve falantes da língua farsi - disse, que apesar da pressão e perseguição no Irã, milhares de pessoas se entregam a Cristo no país.
"Milhares e milhares todos os meses vêm a Cristo no Irã e entregam suas vidas a Ele", afirmou.
O pastor disse que agora "temos mais de 1000 pessoas, sendo discipuladas e preparadas para o batismo. Deus está tocando milhares de pessoas e abrindo seus corações para o evangelho".
"Precisamos orar pelos aiatolás, para que Deus mostre sua misericórdia e toque seus corações. Por que não acreditaríamos que Deus pode tocar o coração dos aiatolás? Pode parecer impossível, mas é possível", disse.
Em entrevista ao site cristão Premier, o pastor falou sobre muitos casos de cristãos sofrendo perseguição no Irã, o que não tem impedido o aumento das conversões.
Ele citou o caso de grande repercussão, que envolve a prisioneira cristã Nazanin Zaghari-Ratcliffe, que foi sentenciada a cinco anos de prisão em 2016 após ser acusada de espionagem, acusação que ela negou.
Tanto ela como seu marido, Richard, protestaram simultaneamente sob a forma de uma greve de fome contra a sua detenção e o Reino Unido concedeu-lhe o estatuto diplomático, mas o pastor Lazarus acha que é preciso tomar mais medidas.
Ele disse que os maus tratos a Nazanin pela Guarda Revolucionária estão enviando uma mensagem ao governo do Reino Unido.
"Os Guardas Revolucionários que estão virtualmente no controle de todas as partes do governo, o seu modo de diálogo é uma reação forçada a certos incidentes e eu acho que eles estão usando o Nazanin pobre como um peão em suas mãos para que eles possam libertar seu navio-tanque que está preso em Gibraltar", disse o pastor.
Ele disse acreditar "que o Ocidente não está tendo uma abordagem coletiva para a situação" e que há muitas pessoas em prisões no Irã.
"O Ocidente tem que ter uma frente unida para pedir-lhes para libertar esses prisioneiros, isso é desumano usar seres humanos como peões para discussão entre estados", afirmou.
Ele explicou que é importante para a igreja se unir em oração pela mudança na região.
"Oração unida, de todas as igrejas de todos os cristãos, desbloqueia muitas fechaduras no Irã. Eu encorajaria todos os ouvintes a orarem pela cura da terra e também a cura dos olhos dos aiatolás: Como cristãos, nós perdoamos aqueles que nos ofendem, nos torturam e nos matam, mas Deus pode tocar seus corações quando Deus tocou os olhos de Paulo e as escamas caíram", disse.
Fonte: CPAD News

Pr. Lazarus Yeghnazar, presidente do 222 Ministérios,
voltado aos iranianos que falam farsi. (Foto: Reprodução/YouTube)

A prisioneira cristã Nazanin Zaghari-Ratcliffe ao lado do marido Richard e do filho.
(Foto: Reprodução/Premier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...