quarta-feira, 17 de julho de 2019

Irmã Lídia Dantas assume coordenação do departamento feminino da AD Belém


No último dia 05 de junho, a Assembleia de Deus no Brasil se despediu de uma importante personagem de sua história, a irmã Wanda Freire da Costa, que foi promovida a eternidade aos 84 anos de idade. Irmã Wanda ganhou destaque no cenário assembleiano nacional não só por ter sido esposa do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, mas também por ser a idealizadora, fundadora e presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), que fez com que o trabalho feminino da denominação tivesse ainda mais força e exposição.
Irmã Wanda não trouxe destaque ao trabalho feminino somente em nível nacional, mas principalmente local; após um ano da posse (1981) de seu Esposo na presidência da AD em São Paulo - Ministério do Belém, ela também idealizou e coordenou até seu falecimento, o Encontro anual das Irmãs do Círculo de Oração da Igreja Paulista, além de realizar centenas de outras atividades com as mulheres da Igreja.
Com sua promoção as mansões celestiais, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa apresentou como nova coordenadora do departamento feminino do Ministério do Belém, a irmã Lídia Dantas Costa, esposa do pastor José Wellington Costa Júnior, vice-presidente do Ministério. A apresentação se deu no último dia 29 de junho, por ocasião do encerramento do 38º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração.
Irmã Lídia também sucedeu a irmã Wanda na liderança da UNEMAD em 2017, quando seu esposo, pastor Wellington Júnior foi eleito e empossado presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Formada em artes plásticas, teologia, pós graduada em aconselhamento, terapia família e de casal, irmã Lídia esta à frente das mulheres da AD - Ministério do Belém em Guarulhos (SP) há 28 anos, onde coordena não só o Círculo de Oração, mas também preside à Associação Beneficente Estrela da Manhã (ABEM).
Oremos pela serva do Senhor e por toda família e Igreja que agradece a Deus com muitas saudades pela vida e legado da matriarca das Assembleias de Deus, Irmã Wanda Freire da Costa, cujo trabalho jamais será esquecido.

Por Tiago Bertulino
Comunicação ADBELÉM/CONFRADESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...