quinta-feira, 13 de junho de 2019

Jovem sai de favela no Rio e se forma em escola dos EUA: “Maravilhoso Deus”


A trajetória do jovem Thalles Winner Silva de Souza é mais um exemplo de como às circunstâncias não possuem poder determinante sobre a vida de quem deseja vencer os obstáculos da vida.
Em seu testemunho, durante um discurso de formação em um colégio dos EUA, o jovem revelou que a sua fé em Deus é o principal fundamento da sua determinação.
Thalles saiu da comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Ele foi transferido para uma escola dos Estados Unidos (EUA) em 2017, concluindo a sua formatura no último dia 07 de maio.
"Desde quando cheguei a este país, tenho me sustentado e tive que aprender inglês rapidamente para sobreviver. E isso não foi fácil", disse ele nas redes sociais, destacando a providência divida como resultado da sua fé no Senhor.
O jovem se formou na Dennis-Yarmouth Regional High School, uma escola de ensino médio em South Yarmouth, Massachusetts (EUA), algo de que ele fez questão de testemunhar para seus seguidores.
"Hoje foi o grande dia de testemunhar o quão incrível e maravilhoso Deus foi na minha vida. Dei meu discurso em frente toda a minha escola aqui nos EUA, sobre a história da minha vida e o quão bom Deus foi para mim! Glória a Deus!", disse Thalles.
A trajetória de Thalles contraria a expectativa de parte da sociedade, que enxerga os moradores de regiões carentes e marcadas pela violência, como subprodutos desse contexto. Seu testemunho, porém, prova que isso não é verdade.
"Eu vim de um lugar que quase ninguém tem dinheiro ou recursos para sobreviver. Um lugar que a cada dia alguém morre. Venho de uma área do mundo que está cheia de gangues e corrupção", disse ele.
"Meu antigo bairro é um dos mais perigosos do Rio, e muitos de meus familiares e amigos perderam a vida em tiroteios. Eu sou de uma favela chamada Vila Kennedy, um lugar que em 2017 foi considerado um dos lugares mais perigosos do Brasil e do mundo. Eu nunca vou esquecer de onde vim", completou o rapaz.

Vitória

Thalles lembrou que já perdeu parentes por conta da violência no Rio de Janeiro. Seu primo e irmão perderam a vida em confrontos com os policiais, o que lhe fez agradecer ainda mais ao Senhor pela oportunidade de seguir outro caminho.
"Graças a Deus por me trazer a este lugar e ter salvo minha vida! Obrigado por estar aqui hoje. Venha e tome o seu lugar aqui Jesus! Venha e tome o seu lugar aqui Espírito Santo! Você é bem vindo neste lugar! Não é sobre mim, é sobre Ele. Não é sobre nós, é sobre Ele", conclui.
Assista o vídeo abaixo:


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...