terça-feira, 25 de junho de 2019

Jogadores da Colômbia testemunham de Jesus: “Se estamos aqui é para Deus”

Jogadores evangélicos do grupo demonstram como Jesus tem mudado suas vidas

Com um gol de Gustavo Cuéllar, a Colômbia derrotou o Paraguai no dia 23 de junho, por 1 a 0, e se classificou com uma pontuação perfeita nas quartas de final da Copa América 2019, na Arena Fonte Nova . O próximo rival da Colômbia será o Chile.
Naquela manhã, antes do jogo, no estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão, casa do Esporte Clube Vitória, estava o local de treinamento da seleção colombiana antes do jogo contra o Paraguai. Eles se encontram no centro do campo e formam um grande círculo que se abraça. A oração começa, um momento de intimidade da equipe em que todos participam.
Alguns curvam seus rostos e levantam as mãos, outros apenas ficam calados e respeitam o momento. No final, depois de alguns minutos, um forte amém é ouvido e o trabalho começa.
Enquanto alguns jogadores têm uma visão de fé e oração como uma ajuda complementar para alcançar vitórias e confiar abertamente no alívio divino para seus sucessos esportivos, outros vivem além do ritual.

Evangélicos

No time há vários jogadores que têm demonstrado abertamente sua paixão por Jesus e são os líderes espirituais de uma equipe de equipe que respeita e aceita que Deus seja o centro de suas vidas. 
Radamel Falcão García, o capitão é uma das figuras mais importantes do tricolor, é um cristão e foi formado com alguns valores de fé. Sua mãe, Juana Carmenza Zárate, ensinou-o a ler a Bíblia e orar. Ele explicou que além de repetir um Pai Nosso, o que ele deveria fazer era falar com Deus, sem roteiros, um diálogo sincero de coração, no qual ele perguntou o que queria e reivindicou o que precisava.
"Futebol e Deus eram suas maiores paixões", lembra Juana, que foi com suas filhas (Melany e Michelle), sua filha (Lorelei Tharon) e netas (Dominique, Desiree e Annette) que acompanham Falcão nesta Copa América do Brasil 2019.
A vida do artilheiro colombiano passou entre campos de futebol e igrejas cristãs. Em um culto evangélico, ele conheceu sua esposa em Buenos Aires, quando foi ela quem cantou no grupo de louvor. Agora ele reconhece que é ela que o ajudou a ter sempre os pés no chão e se tornou melhor. Ela estava sempre lá, mesmo nas noites mais escuras, ajudando-o em oração. "Tudo o que aconteceu comigo é graças a Deus. Ele me deu a saúde e o talento para estar onde estou. O dia que eu parar de reconhecer que, não sei se vou ser tão focado na minha vida", disse em uma entrevista na meio de sua recuperação de uma cirurgia no joelho que viveu há cinco anos.
Sua vida tem sido um exemplo. Na equipe, todos respeitam sua carreira. Não apenas seu currículo como atacante, mas seu testemunho, sua liderança e o dom diante das pessoas. 
"Se estamos aqui é para Deus, então sempre colocamos tudo o que fazemos em suas mãos. Antes do treino e dos jogos, nós oramos como equipe e depois, em privacidade, cada um faz o seu próprio trabalho", explicou o zagueiro William Tesillo .
"Todo mundo respeita muito. Nem todos são cristãos, mas todos reconhecem a importância de estarem ligados a Ele, de agradecer-Lhe pelos resultados, independentemente de serem bons ou não", explica Tesillo, também cristão de nascimento. William, seu pai, é o pastor de uma igreja em Barranquilla e foi a pessoa chave para guiá-lo nessa jornada de fé. Em 2009, quando sua mãe morreu por causa de um tumor no cérebro, ele viveu os dias mais difíceis, mas foi estar perto de Deus que o encheu de força para continuar.
"Eu sempre orar a Deus, e ele nos ouve", conclui Tesillo, que enfatiza o respeito e compromisso de todos os membros da seleção da Colômbia, incluindo a nova comissão técnica, que aceita que Deus é o centro de tudo neste grupo que sonha grande.
Outro dos homem de fé desta equipe colombiana é Juan Guillermo Cuadrado . Ao contrário de Falcão e Tesillo, ele não cresceu em um lar cristão, mas nos últimos seis anos ele deu o centro de sua vida a Jesus. "Eu vim de um momento difícil, mas nunca perdi a confiança em nosso Senhor Jesus: quando estamos mais fracos, ele nos melhora e nos dá a força que às vezes não temos", explicou ele antes do início da Copa.
É um caso semelhante ao de Yerry Mina , que conhecia esse modo de vida já profissional. Ele fortaleceu sua fé quando se mudou para Independiente Santa Fe, uma equipe que pouco antes de ele chegou foi a orientação espiritual de Sandra Merino, selecção mãe guarda-redes suplente, Camilo Vargas , que também é um cristão. Lá ele aprendeu a ler a Bíblia e orar hoje para tudo o que faz é confiada a ele. "Com meus pés no chão e os olhos no céu" é uma das frases comuns zagueiro Everton da Inglaterra e que após o triunfo antes do Qatar disse: "Deus nunca disse que seria fácil, mas ele prometeu que para quem acredita que tudo é possível. Glória a você, meu Senhor Jesus Cristo".
Roger Martinez , uma das revelações agradáveis ​​desta Copa América, também é cristão. Seu pai, que é chamado assim como ele, é pastor de uma igreja em Cartagena. Ele tentou ser um jogador de futebol como seu filho, mas o talento não lhe deu e acabou inclinando-se para os "caminhos do Senhor", como explica. Ao longe, porque Roger fez sua carreira fora do país, ele é sempre quem o guia e dá a ele esse apoio espiritual para tudo. "Confie no Senhor o seu caminho. E confie nele; e ele fará" as palavras que ele lê na Bíblia no Salmo 37: 5 e se repete constantemente.

Fonte: JM Notícia

Um comentário:

  1. Saiu no site da globo.com: jogador colombiano é ameaçado de morte,juntamente com sua família depois de perder o pênalti contra o Chile! Será que foi o "irmão" que fez esta besteira? E ainda chamam isto de profissão? Em qual profissão alguém paga com a vida por um erro ? Num dia o cara é herói no outro é bandido! Isto não acontece no automobilismo,ciclismo,natação,corrida...Em 1994 o jogador Andrez Scobar jogador colombiano foi assassinado por fazer gol contra, nesta mesma seleção! Ainda vem " irmão e pastor" querendo santificar o profano,no futebol o diabo é quem reina,é impossível alguém professar a fé em cristo e permanecer num ambiente deste!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...