sábado, 8 de junho de 2019

Bolsonaro escolhe o Rev. Milton Ribeiro da Presbiteriana de Santos, para a Comissão de Ética

Presidente escolheu o pastor reverendo Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana de Santos, para integrar a Comissão

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu o pastor reverendo Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração em Santos (SP), para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência.
Essa é a 1ª indicação de Bolsonaro ao colegiado, que tem como função investigar ministros e servidores.
O pastor tomou posse na Comissão –que foi criada em 1999 para apurar a atuação de membros da administração pública federal e identificar possíveis conflitos de interesse– em 21 de maio. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
O pastor tem mandato de 3 anos, podendo cumprir mais 3. A comissão é formada por 7 advogados, dos quais 6 foram indicados pelo ex-presidente Michel Temer que, em janeiro de 2018, tinha 14 dos seus 28 ministros sendo alvo de processos do grupo. O colegiado não pode punir servidores e ministros, podendo apenas recomendar exonerações ou aplicar sanções administrativas.
Quando assumiu a Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni demitiu 16 dos 17 servidores que trabalhavam na Comissão, gerando a paralisação das atividades. O objetivo era "despetizar" o governo. Os conselheiros, então, intercederam junto ao presidente para a recontratação.
(Com Poder 360) via JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...