sábado, 12 de janeiro de 2019

Morre evangelista Rick Stanley, meio-irmão de Elvis Presley, aos 65 anos

Stanley passou décadas na estrada, tendo pregado em aproximadamente 4.000 igrejas e eventos de reavivamento na América e na Europa

Rick Stanley, um evangelista batista do sul que viajou para mais de 4.000 igrejas e era um meio-irmão do famoso cantor de rock 'n' roll Elvis Presley, morreu no dia 5 de janeiro, aos 65 anos.
John Arthur, pastor da Primeira Igreja Batista em Eureka, na Carolina do Sul, onde Stanley estava servindo como pastor associado e ministro da música, disse que Stanley morreu devido a insuficiência renal e hepática.
Arthur o levara para o hospital em 2 de janeiro, quando Stanley adoeceu. As duas filhas de Stanley estavam ao seu lado, de acordo com a Baptist Press.
"Eu sabia que Rick Stanley era um cristão dedicado e dedicado", disse Arthur, conforme relatado pela BP. "Ele amava as pessoas. Ele amava o Senhor. E ele amava a igreja".
Evangelista itinerante, Stanley passou décadas na estrada, tendo pregado em aproximadamente 4.000 igrejas e eventos de reavivamento na América e na Europa.
Quando criança, Stanley, junto com seus dois irmãos, Billy e David, tornou-se parte da família Presley quando sua mãe, Dee, se casou com o pai de Elvis, Vernon.
"Eu conheci Elvis, e a primeira coisa que ele disse foi: 'Eu sempre quis irmãos pequenos e agora tenho três'", lembrou Stanley em uma entrevista de 2016 com o The Times e o Democrata.
"Elvis foi muito divertido. Ele adorava jogar futebol e era como uma criança grande".
"Quando o conheci, ele parou de fazer shows e estava fazendo filmes. Ele começou a turnê novamente em 1969, e foi quando eu tinha 16 anos e comecei a viajar com ele fazendo segurança e servindo como seu ajudante pessoal."
Stanley teve uma experiência religiosa nascida de novo em outubro de 1977, cerca de dois meses depois que seu famoso irmão adotivo morreu de overdose de drogas.
Stanley começou a falar nas igrejas logo depois disso, dando seu testemunho. Em 1986, ele publicou um livro intitulado O toque de dois reis sobre sua vida em Graceland.
Naquele mesmo ano ele se formou no Seminário Teológico Batista do Sudoeste de Fort Worth, Texas, eventualmente falando lá em 2000.
"Quando você vem a conhecer Jesus Cristo, você não é apenas radicalmente reorientado, você tem uma segunda chance na infância", disse Stanley em sua alma mater .
"Você é capaz de olhar para a vida completamente diferente, e você pode voltar para a inocência e ter uma alegria."
Em uma entrevista de 1997 ao Los Angeles Times , Stanley descreveu seu ministério como influenciado por Madre Teresa, o que significava conhecer pessoas onde quer que elas estivessem, "seja de uma família disfuncional que lida com vício, alguém que está trancado, filhos de ministros, pais alcoólatras".
"Eu recebo minha mensagem do outro lado de Deus para você", disse ele ao LA Times. "As pessoas ouvem que Deus as ama, mas elas não parecem entender que Deus é para elas."
Com informações TCP via JM Notícia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...