sábado, 12 de janeiro de 2019

Crime organizado derruba torre de energia no Ceará no 11º dia de violência

No 11º dia da onda de violência no Ceará, um grupo de criminosos derrubou uma torre de transmissão de energia em Maracanaú.
Bandidos também explodiram, na madrugada deste sábado (12), uma bomba em uma concessionária de veículos em Fortaleza, capital do estado. Até o momento já foram 194 ataques confirmados em 93 municípios.
A Polícia Militar informou que parte da torre de transmissão foi explodida, fazendo com que o equipamento caísse. Por causa do ataque, alguns bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana, entre elas Cascavel, Eusébio, Maranguape, Itaitinga e Maracanaú, tiveram queda de energia.
Ao portal G1, no entanto, a Enel Distribuição Ceará informou que a queda da torre de transmissão não interrompeu ou fornecimento de energia aos clientes.
Já o ataque à concessionária ocorreu por volta de 5h da manhã. Ninguém ficou ferido com a explosão. Os suspeitos ainda estão sendo procurados.
ENTENDA

Os ataques violentos começaram no dia 2 de janeiro. Criminosos atearam fogo em ônibus, carros e empresas de telefonia e invadiram prédios públicos. Nesta quinta-feira, eles chegaram a explodir bombas embaixo de dois viadutos da capital. As detonações danificaram a estrutura da base do metrô, mas não provocaram desmoronamentos.

Os crimes aconteceram em 43 municípios cearenses. Facções tiveram envolvimento confirmado nos 194 ataques registrados até agora. Dos 287 presos, 35 são integrantes de organizações criminosas. Eles foram transferidos para presídios federais.
O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará afirmou que essa é uma represália contra o secretário Mauro Albuquerque, mas vídeos divulgados pelos próprios bandidos citam diretamente o presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...