terça-feira, 18 de setembro de 2018

Marcha contra o aborto pretende reunir multidões em São Paulo


A Marcha Pela Vida irá se manifestar contra a legalização do aborto, após audiência pública no STF.


Depois que milhões de pessoas saíram às ruas contra o aborto em países da América Latina, o Brasil está se unindo ao movimento pró-vida. A Marcha Pela Vida será realizada no dia 30 de setembro, em São Paulo.

A Marcha Pela Vida ganhou impulso em 2018, diante das propostas políticas de legalização do aborto em vários países latino-americanos. Embora protestos pró-vida sejam realizados com frequência no Brasil, o objetivo é "fazer um ato maior e massivo" apartidário e sem caráter religioso.

"Este objetivo de incluir pessoas do povo que apoiem a causa sem distinções tenta demonstrar que a defesa da vida humana não depende de uma crença específica, ela é intrínseca ao próprio ser humano e vai muito além de uma questão religiosa. Outras cidades do Brasil", afirma a organização.

Uma das maiores manifestações aconteceu na Argentina, onde milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o aborto. Como resultado, o Senado argentino rejeitou o projeto de lei que pretendia legalizar o procedimento nas primeiras 14 semanas de gravidez.

A manifestação pró-vida é marcada pelo slogan "salvemos as duas vidas", que tem sido amplamente usado pelos ativistas latino-americanos.

A Marcha acontece após uma audiência pública realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de agosto, que discutiu a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

A APDF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) de descriminalização do aborto foi apresentada no dia 8 de março de 2017 pelo PSOL em conjunto com o Instituto Anis.

No Brasil, o aborto é permitido somente nos casos de anencefalia do feto, gravidez resultante de estupro e quando a gestação representa um risco para a vida da mulher. Segundo pesquisa Datafolha publicada em agosto, 59% dos brasileiros são contrários a alterações na atual lei sobre o aborto no Brasil.

Serviço:

Marcha pela Vida Brasil
Data: 30 de setembro
Horário: À partir das 15h
Local: Av. Paulista (próximo à Av. Brigadeiro Luís Antônio)

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...