terça-feira, 17 de julho de 2018

Universal responde Rede Globo sobre eventos em escolas


Na última semana, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) enviou uma resposta à Rede Globo sobre uma matéria que tratava de eventos da congregação em escolas públicas do Rio de Janeiro.
A emissora, no entanto, publicou apenas um pequeno trecho. Por causa disso, a igreja publicar a resposta completa. Na publicação, a Globo afirma que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, teria utilizado as instituições de ensino municipais para promover a IURD. O veículo aponta que os locais receberam ações sociais e que receberam também banners da congregação.
De acordo com a Universal, porém, os fatos citados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre os eventos "apenas mencionam" a congregação, já que não há "qualquer acusação contra a instituição".
A IURD também aponta que "eventos comunitários são frequentemente realizados em espaços públicos, como praças e escolas, por diferentes entidades, inclusive pela Rede Globo de Televisão" e que "mantém 13 programas sociais que atenderam 9 milhões de brasileiros apenas em 2017: pessoas necessitadas, abandonadas e invisíveis da sociedade. São centenas de eventos realizados mensalmente pela Universal em escolas públicas de todo o Brasil".
A Universal também lembrou que, somente em 2017, "as escolas municipais cariocas receberam 112 campanhas de vacinação para animais." Entre as instituições religiosas, "a Igreja Católica foi a que mais utilizou unidades da rede".
Veja a resposta completa da Universal:
Nesta quinta-feira (12), a Rede Globo de televisão enviou um e-mail pedindo a posição da Igreja Universal do Reino de Deus sobre a realização de "eventos em escolas públicas" no Rio de Janeiro.
Da resposta enviada pelo UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal, que desmontava a reportagem, a emissora divulgou apenas um minúsculo trecho, praticando uma vergonhosa censura contra a Igreja.
Leia, a seguir, a explicação completa da Universal:
Com referência aos fatos citados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro – que apenas mencionam a Igreja Universal do Reino de Deus, pois não se tem notícia de que exista qualquer acusação contra a instituição – esclarecemos o seguinte:
– Eventos comunitários são frequentemente realizados em espaços públicos, como praças e escolas, por diferentes entidades, inclusive pela Rede Globo de Televisão – empresa que todos os anos desenvolve a chamada “Ação Global”. Segundo informa o site da emissora, dia 26 de maio de 2018, o projeto foi realizado em pelo menos 5 escolas públicas e em um sambódromo:https://redeglobo.globo.com/acao-global/noticia/acao-global-nacional-sera-realizada-em-28-cidades-do-pais-no-dia-26-de-maio.ghtml.
Não se tem notícia de que os governos locais tenham promovido qualquer licitação para o empréstimo dos colégios estatais a uma empresa com fins lucrativos.
– Se a Rede Globo utiliza escolas públicas para “oferecer serviços gratuitos à população” uma vez por ano, a Universal mantém 13 programas sociais que atenderam 9 milhões de brasileiros apenas em 2017: pessoas necessitadas, abandonadas e invisíveis da sociedade. São centenas de eventos realizados mensalmente pela Universal em escolas públicas de todo o Brasil, onde a ajuda social que a Igreja oferece é muito bem-vinda pela comunidade, mobilizando voluntários como médicos, enfermeiros, cabeleireiros, psicólogos, advogados e dentistas para atender, gratuitamente, quem necessita.
– Ainda sobre o uso de espaços públicos para a realização de ações voltadas à comunidade, segundo reportagem do jornal Extra de 12/11/2017, a escolas municipais cariocas receberam, naquele ano, 112 campanhas de vacinação para animais. Entre as instituições religiosas, “a Igreja Católica foi a que mais utilizou unidades da rede: foram 24 ocasiões (…) Já igrejas evangélicas utilizaram os espaços 16 vezes — sendo cinco para a Universal” https://extra.globo.com/noticias/educacao/escolas-do-municipio-recebem-de-missa-samba-em-horarios-ociosos-22057907.html
Estamos convictos de que a sociedade brasileira e a Justiça não aceitarão a perseguição religiosa que o Grupo Globo e alguns oportunistas ensaiam no Rio de Janeiro. Com a Constituição Federal nas mãos, combateremos o preconceito contra os evangélicos.
Solicitamos que estes esclarecimentos sejam levados na íntegra aos telespectadores dos telejornais da emissora e aos leitores dos demais meios digitais do Grupo Globo.
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal
Fonte: Pleno News

Um comentário:

  1. não sei dizer qual é a mais pior das duas,! Se a de "deus"(a IURD) ou a do diabo(a Globo).Com a palavra os ex bispos que saíram da IURD,tá no youtube para todo o mundo ver!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...