terça-feira, 19 de junho de 2018

Sobrevivente de tiroteio em boate gay testemunha sua transformação em Jesus


Luis Javier Ruiz, um sobrevivente do tiroteio na boate Pulse, em 2016, se afastou da homossexualidade e agora está compartilhando conselhos sobre o que as pessoas na igreja podem fazer para ajudar a comunidade LGBT a encontrar a liberdade em Jesus, assim como ele encontrou.

Em entrevista ao The Christian Post, Javier, presidente da Uprooted Heart Inc., Marry Jenna Nixon e o cantor Edward Byrd descreveram como Deus está usando eles como uma comunidade para ajudar outros que lutam contra a atração pelo mesmo sexo e a disforia de gênero.

Quando perguntados sobre que conselho dariam às pessoas que querem ministrar a comunidade gay, Javier disse: "Eu acho que temos que nos lembrar daquele lugar onde Cristo nos encontrou. Se Ele nos amou antes da cruz, então isso significa que Ele Vai nos amar depois da cruz”.

Ele continua: “Se nós pudermos manter isso em nossos corações quando estivermos conhecendo pessoas, vamos nos aproximar delas. Como vamos conquistá-los? Não há mais brigas no Facebook ou nas mídias sociais. É através do relacionamento que vamos trazer pessoas para Cristo ao invés do ódio", exclamou.

"A Palavra permanece a mesma e nós vamos amar essas pessoas pois estamos levando as boas novas. Eu gosto da equipe que temos, eu gosto da comunidade que temos, e é muito importante para a Igreja ter isso também porque você não pode fazer isso sozinho", explicou.

Javier disse que sua vida realmente mudou depois de assistir ao documentário "Here My Heart: Um Documentário de Rendição à Liberdade". O filme apresenta os depoimentos de 12 pessoas que deixaram o estilo de vida LGBT depois de entregarem suas vidas a Jesus Cristo.

Aqueles apresentados no filme, desde então, se uniram para andar nas Marchas da Liberdade que estão sendo realizadas em todo o país. A primeira marcha foi realizada em Washington, D.C., no dia 5 de maio, e eles pretendem fazer a marcha nacional, tendo como alvo as cidades da Califórnia, Orlando e Flórida.

Os participantes compartilham suas histórias de transformação em Cristo e estão ajudando cristãos sobre como alcançar a comunidade LGBT e oferecer um lugar seguro para que pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo possam se render a Cristo.

Fonte: Guiame

Confira a entrevista (em inglês):


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...