terça-feira, 19 de junho de 2018

Biblioteca Nacional reabre nesta segunda-feira após quatro anos fechada


Cerimônia de entrega oficial do equipamento terá concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica

Após passar quatro anos coberta por tapumes e lonas, a Biblioteca Nacional (BN) voltará a funcionar. A entrega oficial ocorrerá em cerimônia marcadas para as 18h de hoje no salão da Biblioteca, com concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica. O Ministério da Cultura investiu R$ 10,7 milhões do Fundo Nacional de Cultura na obra de restauração, que durou 18 meses.
"Além do brilho arquitetônico e do valor histórico e turístico do edifício, a instituição é responsável pelo patrimônio bibliográfico e documental nacional", disse Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura.
A reforma ocorreu sem interromper o funcionamento do espaço. A Biblioteca Nacional é a 7ª maior do mundo e a maior da América Latina. Mensalmente, o acervo conta com o acréscimo de 2 mil volumes de obras gerais. Só no ano passado, a BN recebeu quase 100 mil pessoas. De janeiro a maio deste ano, foram quase 25 mil visitantes.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...