terça-feira, 15 de maio de 2018

Turquia expulsa embaixador de Israel, e Israel responde pedindo para embaixador turco deixar o país

Mudança da Embaixada americana para Jerusalém aumenta a crise entre Israel e seus vizinhos muçulmanos

Em protestos contra as mortes de palestinos que protestaram contra Israel nesta segunda-feira (14), a Turquia resolveu expulsar o embaixador israelense em Ancara, Eitan Naeh, do país.
O ministério das Relações Exteriores turco convocou Naeh para uma reunião e solicitou que ele regressasse ao seu país durante um tempo, dando a entender que ele poderá reassumir a embaixada israelense posteriormente.
Fora isso, o porta-voz do governo turco, Bekir Bozdag, anunciou a convocação de uma reunião de emergência da Organização da Conferência Islâmica (OCI), que reúne cerca de 50 países muçulmanos.
Ao saber da decisão, Israel reagiu convidando o cônsul-geral da Turquia a se retirar. "O cônsul turco em Jerusalém foi convocado hoje à tarde pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e foi convidado a regressar ao seu país por um certo tempo", indicou a diplomacia israelita numa nota informativa publicada nas redes sociais.
Número de mortos chega a 60
O número de mortos durante a chamada "Marcha do Retorno" chegou a 60 pessoas, além de 2.771 feridos, incluindo 225 menores. Os participantes do protesto que tentava invadir Israel para "recuperar as terras dos palestinos" foram recebidos com ataques por parte das Forças de Defesa de Israel.
O protesto foi marcado pelo Hamas que atraiu ao menos 40 mil pessoas até Gaza, área de confronto entre palestinos e israelenses. Além de protestarem contra os 70 anos de Israel, os manifestantes também estavam contra a mudança da Embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém.
A ação, imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconhece Jerusalém como território israelense, contrariando assim os defensores do Estado da Palestina que querem tornar a Cidade Santa na capital palestina.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...