quarta-feira, 27 de março de 2013

NOTA DE FALECIMENTO - OSVALDO NASCIMENTO - 23.03.2013

Osvaldo Nascimento 1946 - 2013

Foto: Última participação de Osvaldo Nascimento na AD Cubatão em Dezembro/2012.

CANTOR OSVALDO NASCIMENTO PROMOVIDO ÀS MANSÕES CELESTIAIS


Lamentavelmente o povo de Deus perdeu no último sábado, 23.03.2013, um de seus maiores e pioneiros interpretes, OSVALDO NASCIMENTO.

O cantor começou sua carreira nos anos 70, tendo gravado 42 trabalhos, Lançou canções que marcaram as Igrejas nos anos 70/80 tais como; Passa por aqui Senhor, Mãos Ensaguentadas de Jesus, Eu quero ver, Sofrer por Jesus, Sua Majestade, Fogo do Senhor e outras dezenas de canções.

Passou pelas gravadoras mais respeitadas da época: Crow, Bandeira branca, Bom Pastor, Doce Harmonia, Louvores do Coração, Som Evangélico e outras. Abriu sua própria gravadora, primeiro na Avenida Liberdade, transferindo-a depois para a conhecida Rua  Conde de Sarzedas em São Paulo,

OSVALDO NASCIMENTO fez uma linda parceria com os maestros Alirio Misael e Melk Carvalhedo, com os quais gravou mais de 250 cantores, Lançou nomes que gravaram por ele pela primeira vez, tais como Vanilda Bordiere, Eduardo Silva, Wagner Roberto e tantos outros, Produziu também Joel e Jonas,(Deus dos campeões / Estou Contigo / Palavras / Maior Alegria) Nicolete (A Fonte), Ozeias De Paula (Paz e Comunhão), Jorge Biná, Ziran Araújo, Niltinho, Moisé Borguete,Triunfo, Saulo Nogueira e outras centenas.

Osvaldo também investiu na carreira musical de suas três filhas; Adriana Nascimento, Andrea Nascimento e Alessandra Nascimento, Todas tiveram boa aceitação vendendo milhares de lps e cds na época.

Osvaldo Nascimento,depois entrou num período difícil, tendo passado por turbulências financeiras, Sua gravadora fechou, vendeu seus bons títulos a outras gravadoras e começou a comercializar Bíblias, harpas e reproduzir alguns materiais,

A partir de então passou a ser visto em alguns eventos pelas portas das Igrejas e ginásios com seu material, Seus últimos dias foi como pastor e relançando seus trabalhos.

Fica nossa gratidão a Deus por essa vida, Registrmaos nosso sentimento à família. Foi um grande colaborador da obra de Deus em Cubatão, mormente da Assembleia de Deus.

Osvaldo Nascimento  faleceu na noite deste sábado, aos 67 anos, vitima de uma parada cardíaca. Seu velório foi neste domingo e o enterro nesta segunda. Estiveram presentes à cerimônia importantes nomes da música evangélica amigos e familiares. Seu corpo foi sepultado em Osasco-SP.

19 comentários:

  1. Era meu amigo desde 1974, e sempre que nos encontravamos ele dizia "olha ai o meu irmão gemeo" pela grande semelhança.
    Por varias vezes cantou e ministrou na Igreja onde sou Pastor.
    Meus sentimentos a Fam,ilia Nascimento, que Deus conforte seus corações.
    Pastor Valdir Bionde

    ResponderExcluir
  2. Tive o previlégio de ouvir sua bela voz na minha infância, na década de 80. E guardo até hoje suas antigas e lindas canções. Vamos sentir saudades deste grande cantor cristão.

    ResponderExcluir
  3. Osvaldo Nascimento foi uma das primeiras vozes gospel que ouvi quando criança, na década de 80. Tinha um timbre de voz gostoso de ouvir, e suas canções eram lindas. Até hoje guardo em meu computador seus clássicos antigos.

    ResponderExcluir
  4. Pr Jeferson Martiniano27 de março de 2013 às 09:36

    Grande perda!! Foi um grande cantor,adorador e Ministro do Evangelho!! Sempre servindo a causa do MESTRE em vários e importantes seguimentos. Grande amigo e Homem muito simples e humilde,muito trabalhador. Mts vezes perseguido e marginalizado...mas nunca desistiu e sempre foi Vencedor!! JESUS o recebeu e com certeza o Galardoará!!! Sentimentos e Abraços à querida Família.Que DEUS a conforte e Abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  5. Osvaldo Nascimento.
    Esse homem não estava servindo a Deus nos últimos dias, adultero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CANTOR OSVALDO NASCIMENTO PROMOVIDO ÀS MANSÕES CELESTIAIS sera mesmo a biblia diz ser fiel ate o fim, e podemos perder tudo um minuto antes da morte.😭

      Excluir
    2. Você é ridículo fariseu.

      Excluir
  6. TRISTEZA, É TUDO QUE POSSO DIZER DESDE MENINO SEMPRE OUVI "OSVALDO NASCIMENTO, QUANDO O CONHECI PESSOALMENTE FIZ QUESTÃO DE LEVAR OS SEUS DISCOS PRA ELE AUTOGRAFAR, E A MINHA MAIOR SURPRESA FOI QUANDO ELE DISSE QUE VIRIA ATÉ MINHA CASA E VEIO MESMO,(JAMAIS ESQUECEREI) FICO AQUI COM MINHA DOR, MINHA SAUDADE!DO COMPANHEIRO DE MINISTÉRIO
    ISMAEL CARLOS

    ResponderExcluir
  7. TRISTEZA RESUMO ASSIM, DESDE MENINO OUVIA OSVALDO NASCIMENTO, QUANDO O CONHECI LEVEI SEUS DISCOS PRA ELE AUTOGRAFAR,ATÉ QUE UM DIA ELE DISSE QUE VIRIA ATÉ MINHA CASA E VEIO MESMO!!! TODAS AS VEZES QUE O ENCONTRAVA NA CONDE FAZIA QUESTÃO DE FALAR COM ELE, FICO HOJE AQUI COM MINHA DOR, MINHA SAUDADE, DESTE CANTOR QUE TANTOS SUCESSOS DEIXOU PARA NÓS!!! DO COMPANHEIRO DE MINISTÉRIO ISMAEL CARLOS

    ResponderExcluir
  8. Nosso querido cantor OSVALDO NASCIMENTO q tive privilégio de produzir varios dos seus trabalhos , os quais os 2 ultimos finalizados em 2012 , ele ja com sua saude muito debilitada e com muito esforço vindo pro estudio para produzirmos sua voz, deixou ai entao essa voz abençoada para nossas lembranças nesses 2 ultimos lançamentos ... GRANDE AMIGO DESCANSE EM PAZ ... ATÉ MAIS UM POUQUINHO. MAESTRO PAULINHO ANDARA

    ResponderExcluir
  9. MEU PAI, Osvaldo Nascimento era sim um homem estourado e nós como família sempre sofremos com seu temperamento forte, mas certamente o amávamos muito e eu sempre falava pra ele que eu ainda regravaria seus grandes sucessos em duetos junto com ele. Infelizmente nao tivemos tempo.  Após a morte da nossa mãe em Dezembro de 2007, meu pai Osvaldo foi ficando cada vez mais sofrido e abatido. Com seu jeito durão ele nao demonstrava seu sofrimento, mas era notório para nós familiares que a minha mãe era a coluna do meu pai e ele só percebeu isso depois que ela se foi, e gradativamente ele foi se enfraquecendo fisicamente. Após 5 anos a perda da nossa amada mãe, perdemos o nosso pai...  É com muita saudade que nos despedimos dele, acreditando que agora ele estará em paz ao lado da sua eterna amada e ao lado do nosso Pai celestial. Quero RETIFICAR aqui que o velório do meu pai foi EXTREMAMENTE SIMPLES, com a presença APENAS dos familiares e amigos mais chegados. Que o Espirito Santo Consolador venha sobre nós filhas e familiares que estamos sofrendo com a perda do meu pai amado... Deus abençoe a todos. ANDREA NASCIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente 10 anos se passaram e parece que foi ontem,Deus abençoe a toda família nascimento.

      Excluir
    2. Minha mãe tinha um disco dele, uns 30 anos atrás, tocava muito. Muitos anos depois lembrei de trechos de umas canções, mas minha mãe já não lembrava mais o nome do cantor. Procurei na internet, mas nada achava. Finamente em abril/23 lembrei de outra música (porque choras), que achei no youtube e daí achei todas as outras. Marcou infância.

      Excluir
    3. Minha mãe ouvia muito um disco dele, início anos 90. Décadas depois lembrei de trechos de canções, pesquisei mas nada encontrei. Minha mãe já não lembrava nome do cantor. Somente agora, abr/23, lembrei de outra música (porque choras), achei no youtube e daí, com o nome do cantor, todas as outras.

      Excluir
  10. é triste a perca de um cantor como o Osvaldo Nascimento, eu conheci alguns dos seus louvores, e de suas filhas, Andrea, Alessandra e Adriana, tenho um Lp de cada uma, ja procurei em cd mas não encontro.. que Deus conforte os corações...

    ResponderExcluir
  11. meus sentimentos a familia, saudade desse homem de Deus!

    ResponderExcluir
  12. meus sentimentos a familia, saudade desse homem de Deus!

    ResponderExcluir
  13. CONHECI O GRANDE CANTOR EVANGÉLICO OSVALDO NASCIMENTO EM OSASCO E VIAJEI MUITAS VEZES COM ELE E O PASTOR MAURO PEREIRA DE SOUZA PRESIDENTE DA IGREJA EVANGÉLICA JESUS É A LUZ DO MUNDO TAMBÉM DE SAUDOSA MEMORIA (IN REI MEMORIAN), DESLOCANDO-ME PARA A CIDADE DE SÃO VICENTE NA BAIXADA SANTISTA, ONDE PUDE OUVIR SUAS BELAS CANÇÕES, SAIDAS DO TRONO DE DEUS PARA A VIDA DA IGREJA E NOS EMBEVECENDO LOGO A SEGUIR. OSVALDO EM VIDA FOI UM GRANDE SERVO DE DEUS, DEIXANDO UM RASTO ETERNO QUE É AS SUAS TRÊS FILHAS. UM DIA HAVEREMOS DE VÊ-LO COM DEUS. DOM FRANCISCO ALVES FEITOZA.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos hinos do cantor Osvaldo Nascimento todos são realmente lindos principalmente,eu quero ver, sinto muito ele ter partido tão novo,

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...