domingo, 24 de fevereiro de 2013

Assembleia de Deus Ministério de Cubatão - Fé, solidariedade e ações

Deslisamento em Cubatão

NOTA OFICIAL - Assembleia de Deus Ministério de Cubatão - Fé, solidariedade e ações


Ministério se solidariza com vítimas e se une para prestar auxílio à famílias desabrigadas



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cubatão vem a público declarar solidariedade as famílias afetadas com as fortes chuvas que atingiram diversos bairros do município deste a tarde da última sexta-feira (22/02).

Até o momento, números oficias divulgados pelo COMDEC (Conselho Estadual de Defesa Civil) apontam um total de 315 pessoas desabrigadas, porém não há como quantificar o números de casas e famílias atingidas pela forte chuva, culminando com aumento pluviométrico do Rio Cubatão que chegou há 4 metros de altura acima do normal. Dados IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológica) atestam que um índice pluviométrico chegou a 192 milímetros, volume equivalente a um mês de chuva na cidade.



Mediante a grave situação, o Pr. Presidente da ADC – Josias de Almeida Silva, cancelou uma viajem que faria rumo a cidade de Pedreira, onde participaria da inauguração de uma congregação do ministério naquela cidade e visitou os bairros afetados em Cubatão oferecendo apoio espiritual e orando pelas pessoas. Após a visita o pastor determinou algumas ações emergenciais buscando amparar as vítimas desta que já é apontada como a maior tragédia envolvendo enchentes no município.



Por telefone o presidente destacou os pastores setoriais das regiões mais afastadas a prestarem atendimento direto às vítimas, colocando os templos das igrejas a disposição como pontos de arrecadação de doações e abrigo a todos, independentemente de ligação com a igreja, ministério ou religião.

Todas as igrejas do ministério receberam ainda determinação para encaminhar roupas que normalmente são arrecadadas para a realização de bazares e alimentos que são destinados a doações de membros para o Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, onde a prefeitura vem recebendo vítimas as tragédia e oferecendo atendimento imediato.



O pastor que também responde pela presidência do SASADEC (Serviço de Assistência Social da ADC) designou técnicos da instituição para atendimentos emergenciais.

Ainda na manhã de hoje (23/02) a igreja da congregação da Fabril que esta sediada na Faixa do Oleo Duto, sob a liderança setorial do Pr. Antonio Justino arregimentou uma grande equipe de fieis que de forma voluntária preparam refeições servidas no Emei Espírito Santo em frente ao templo e levadas ao bairro Agua Fria e Pilões.



Destacado para coordenar os atendimentos, o Pr. Carlos Roberto Silva (Vice Presidente da ADC) também manifestou solidariedade as vítimas e anunciou o adiamento do Seminário de formação de obreiros e líderes que aconteceria nos dias 22, 23 e 24 com a ministração do Pr. Missionário – Joá Caitano, desta feita remarcado para os dias 17, 18 e 19 de Maio.

Sobre as ações emergências o Pr. Carlos Roberto informou que a partir deste domingo (24/02) a partir das9h da manhã o templo sede da igreja – Rua Assembléia de Deus – 251 passará a atender como central de arrecadação de donativos, concentrando doações de todas as cem congregações que estarão envolvidas em uma campanha especial liderada pela Rede Rhema de Comunicação por meio da rádio Visão FM e do Sasadec.



A campanha seguirá orientação da prefeitura de Cubatão, que salienta a necessidade de arrecadação de água potável, produtos de higiene pessoal, fraldas e leite.

Além das ações de apoio social, o ministério por orientação de seu pastor presidente está e continuará em constante oração pelas vítimas, rogando a Deus que sua misericórdia alcance cada uma das vidas. Outro posto, a igreja louva ao Senhor pela confirmação da informação de que não há registro de vítimas fatais ao menos até o momento.



Redação de Notícias
Jornalista Almir Junior
MTB: 0067666SP
DRT: 0041587SP
(13) 3361 2738 – Ramal: 23

Fonte: AD CUBATÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...