quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REDE GLOBO reúne pastores no Projac - Qual o próximo passo?

Point Rhema - Reunião de Pastores na Rede Globo

Recentemente publicamos artigo e também links de blogs parceiros, que versavam sôbre a trajetória e escalada da Rede Globo de Televisão, no sentido de se aproximar do considerável público evangélico.

Agora, mais recentemente, a imprensa noticia uma reunião realizada pela Rede Globo com líderes evangélicos, no PROJAC, ou seja, dentro do seu próprio território. (veja aqui)

Quanto ao interesse financeiro da grande TV, sua perspicácia diante do fator mercadológico, bem como quanto ao alinhamento capitalista e às vezes até promíscuo de certas lideranças evangélicas, tudo isso já foi bem lavrado pelo nosso amigo e pastor Juber Donizete, em artigo publicado em seu conceituado blog Cristianismo Radical, com o qual concordo plenamente e indico que leiam lá. (veja aqui)

Agora, longe da visão de demonização da  Rede Globo, aliás, entendo que ela apenas cumpre o seu papel em perceber as nuances do mercado e os fatores sociológicos que movem a nação, quero elencar que isso é um fato e por sinal relevante, senão vejamos:
  • A Rede Globo de Televisão é o maior e mais poderoso conglomerado de comunicação do Brasil, figurando também entre as maiores televisões do mundo,
  • Sua tendência e afinidade com a religião espírita, ainda que não explícita, sempre ficou clara e implícita,
  • Sua programação sempre discriminou e tratou com desdém e ironia o povo evangélico,
Bem, o que acontece agora é que, não há mais como ignorar que o crescimento da comunidade evangélica do Brasil é uma realidade, e os profissionais e executivos da Rede Globo são capacitados o suficiente para orientarem seus patrões nessa direção, afinal dão ouvido ao adágio popular que diz: :"Quem não pode com o inimigo, alia-se a ele"

Por outro lado, estão se aproveitando em cheio a brecha deixada pelo Grupo Record,  o qual, em tese adquirido e mantido com recursos dos dízimos e contribuições ofertados na IURD, sua subliminar mantenedora, deixou de cumprir o que seria seu papel no meio evangélico. Sectarizou a programação religiosa para dentro do seu próprio "umbigo", discriminando assim as demais denominações evangélicas e, quanto a programação secular, passou a copiar descaradamente a Rede Globo, sua concorrente, rival e desafeta. Dessa maneira, a Rede Record não cumpriu o prometido, desviou as finalidades previstas e ainda traiu o público que confiou na liderança da IURD que esmerou-se em pedir dinheiro para tal finalidade. Essa atitude passou longe daquilo que conhecemos como cristianismo verdadeiro. 

A Rede Globo vendo isso, se apresenta agora como a "salvadora da pátria", chamando as lideranças para uma aproximação, no afã de redimir-se da sua mancha e fama de ser contrária a um seguimento da nação em plena expansão, que segundo as estatísticas e estimativas de João Cruzue, poderá chegar em 2020 com 68 milhões de evangélicos, ou seja, um terço da população brasileira que será de 210 milhões de habitantes. (veja isso aqui)

Onde pretendo chegar com esse comentário?

Isso é fato, portanto, notícia que deve ser veiculada, até mesmo por ser relevante, no entanto, longe de a Globo estar se rendendo ao evangelho de Jesus Cristo, ao contrário, se rende ao crescimento dos evangélicos, aos números em ascensão e a uma massa consumidora que não deve ser desprezada. A Globo continuará sendo católica, espírita, agora também evangélica e tudo mais que aparecer pela frente fazendo sucesso.

Quanto aos líderes convidados para a citada reunião e muitas outras que ainda virão, o que tenho a dizer é: VIGIEM, VIGIEM e VIGIEM!

A Bíblia Sagrada diz:

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1 Pedro 5:8

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá" -                           Lucas 12:37

"Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos" - Efésios 6: 18

Que o Eterno nos guarde no seu esconderijo!

MARANATA!

Vosso conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto Silva

2 comentários:

  1. Coaduno com seus comentários, Pr. Carlos. Graça e Paz.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  2. A Globo e a Record estão fazendo o seu papel, que é a conquista do mercado. Seria ótimo se nós também fizéssemos o nosso papel. Somos Igreja ou massa consumidora?
    Talvez façamos isto no dia em que descobrirmos quem somos.

    Ubirajara Crespo

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...