sábado, 20 de outubro de 2012

BEREIA - A Editora da Assembleia de Deus em Pernambuco


Segundo informação publicada no Blog ASSEM-BEREIA DE DEUS, o pastor Aílton José Alves, presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco, divulgou na última quarta-feira, o mais novo empreendimento da igreja pernambucana: EDITORA BEREIA, a editora exclusiva da IEADPE.

O anúncio foi feito num dos cultos da 56ª Escola Bíblica de Obreiros da igreja. A EDITORA BEREIA agora entra no cenário local como ferramenta de evangelização e comunicação da igreja, como assegurou o pastor Aílton.
As primeiras obras foram apresentadas no culto de abertura da EBO. Um deles é a mais nova versão do livro Mais que um carpinteiro, de Josh McDowell, cujas edições já venderam mais de 15 milhões de exemplares no mundo inteiro. Os outros dois, O cristão e a escalada da violência e Uma profecia para hoje foram escritos pelo pastor Abraão de Almeida. Após o lançamento dos livros, o pastor João Fernandes, vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Pernambuco (Conadepe), fez a oração de agradecimento pelo novo empreendimento da igreja.
Durante a Escola Bíblica, os livros estão sendo vendidos no stand Bereia Bookstoreposicionado na entrada da igreja, no lugar onde eram vendidos os títulos da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Por enquanto, os livros da CPAD ainda são comercializados nos estandes da nova editora. Trechos de Uma profecia para hoje estão sendo usados nas aulas ministradas na EBO aos participantes inscritos.
As próximas obras a serem lançadas pela editora foram escritos pelo pastor Ezequias Soares, da AD de Jundiaí-SP (dois livros acadêmicos voltados para a teologia) e um pela irmã Judite Alves, esposa do pastor Ailton (acerca do fruto do Espírito). Ainda não foi definida a data do lançamento.
Com esta aquisição, a IEADPE mostra independência no setor de comunicação da igreja, que já havia lançado o informativo local AD News no lugar do jornal Mensageiro da Paz
Agora, a Editora Bereia entra no lugar da CPAD e se torna oportunidade para divulgar livros dos escritores da terra e de outros locais sob o aval da AD de Pernambuco.
Fonte: ASSEM-BEREIA de DEUS

7 comentários:

  1. Parabenizo a iniciativa do Pr. Ailton José Alves. A Editora Beréia chega num momento em que a AD brasileira passa por sérias mudanças. É preciso manter a identidade.

    ResponderExcluir
  2. Paz, pastor Carlos,
    Li o texto e pensei em comentar no seu blog a respeito, mas, acabei escrevendo uma postagem no Site Seara News, do nobre pastor Paulo Pontes.
    Minha preocupação na verdade, é sobre o futuro das Assembleias de Deus, pois essa iniciativa da AD pernambucana, embora, em outra época representasse progresso, nas vésperas da eleição da nova Diretoria da CGADB, nos deixa com a impressão de independência da Convenção Geral, ao menos no tocante a CPAD. Parece que o pastor Ailton, não quer correr riscos de estar ligado a um gestor que não possui o perfil do atual presidente.
    Ainda vale ressaltar que hoje a AD de Pernambuco tem seu próprio jornal e que embora o presidente da CONADEPE afirme que a editora Bereia não vem para dividir, na prática ela divide sim, pois, quem em Recife deixará de adquirir o ADNews, para comprar o Mensageiro da Paz? Sabemos que mesmo aprovando a gestão do pastor Wellington, o reverendo Ailton Alves rejeitou em tempos atrás, e com razão, uma lição dominical direcionada aos adolescentes por ter uma linguagem teológica diferente da expressada pela AD de Recife. Com o surgimento da Bereia, não será difícil a igreja em Pernambuco confeccionar sua própria lição bíblica dominical.
    O montante de lições compradas na CPAD pela Assembleia de Deus de Pernambuco, com certeza é bem expressivo, e quero crer que o lucro que dão a Casa Publicadora é tão grande que se esse investimento fosse direcionado para a fundação de uma editora própria eles não teriam nenhum prejuízo, pelo contrário ficariam no lucro. No momento, é que acho que está acontecendo.
    Meu comentário não tem por finalidade botar lenha na fogueira, até porque, ela teoricamente não existe, mas, quero trazer a reflexão o cenário atual das Assembleias de Deus no Brasil.
    Mas, vou ficando por aqui, afinal tudo isso que estou escrevendo pode não passar de especulação de minha parte. Oxalá continue no campo dos delírios.
    Só o tempo nos dirá a verdade.
    Em Tempo, o pastor Ailton parece que teve a visão, o projeto e o fluxograma. Não esqueci a mensagem meu amigo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Carlos Roberto.

    Eu observo essa situação com alegria. Mas, sabendo que há quem desaprove e afirme que tal iniciativa seja uma espécie de divisão na Igreja do Senhor. Respeito esse pensamento diferente do meu.

    No meu modo de pensar, é uma multiplicação. Agora, surge uma nova opção ao povo de Deus; mais livros, e, quem sabe, um novo material didático às aulas de escola dominical.

    Além disso, nunca achei benéfica a centralização de poder, na figura do presidente da CGADB. E uma das formas de desconstruir essa situação é justamente tomando posse da palavra escrita. E, nem é preciso desprezar o material CPAD, basta colocar outro em paralelo com o objetivo de trazer ao leitor maior amplitude visual e abrangência de reflexões dentro de assuntos importantes.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos sabemos que isso dividirá o público assembleiano em Recife e Pernambuco. Como membro desta igreja e convenção, posso visualizar que muitos de nossos irmãos são facilmente manipulados por qualquer coisa que venha levantam o ego de nossa igreja, não demorará a vermos irmãos discordando dos materiais produzidos pela CPAD, não quanto ao debate de ideias, mas quanto a questão cultura no pensar "tudo o que é de minha igreja é o correto", e assim dar méritos e razão apenas aos de nossa editora.

    Fico feliz pela iniciativa, acredito que toda convenção deveria pensar nisso, só lamento que muitos membros da AD em Pernambuco sejam manipulados por muito oba oba.

    Penso assim, mesmo sendo membro da mesma.

    É orar para que o empreendimento seja para a Glória de Deus.

    Forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor
    Concordo plenamente com essa nova editora. A CPAD, não pertence a AD nacional, mas, ao grupo do Pr. José Wellington.

    ResponderExcluir
  7. Muito cuidado irmãos, estamos nos fins dos tempos, muito dentre nós vão ser revelados. Não se espantes. As abras da luz, revelará as obras das trevas. Se apeguem nos ensinamentos de Jesus. Tem muitas coisas ocultas que precisa ser revelada. Muito cuidado com o ocultismo ele já estar dentro das igrejas, em símbolos e palavras. Leiam as escrituras. E conhecereis a verdade e ela vos libertará.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...