quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Proclamação da Independência - 2011 - Brasil olha pra cima

Bandeira Nacional do Brasil
Sete de setembro de 2011
O Brasil comemora mais um aniversário da proclamação de sua independência de Portugal. Possivelmente estejamos vivendo uma das melhores fases da nossa economia, diante do cenário mundial. A prova disso é a rendição do EUA em reconhecer que é necessário afrouxar as exigências para concessão de vistos aos brasileiros, admitindo assim nossa capacidade em comprar em seu comércio. Não resta dúvidas que, mesmo sabendo que temos um longo caminho a percorrer, há visíveis melhoras do ponto de vista do que se coloca na mesa dos brasileiros, mas isso não se reflete em toda a cadeia do que chamamos de nível social da população.

Em que pese os fatos acima que elenco serem plausíveis, nossa educação vai muito mal, tanto que professores continuam a reclamar e alunos que deixam a escola sem terem aprendido o mínimo necessário, em comparação com os países desenvolvidos. Isso sem sombra de dúvida coloca em risco qualquer avanço e nos expõe ao risco de um retrocesso.

A saúde em que pese quaisquer investimentos anunciados, vai aos trancos e barrancos. O  brasileiro que precisar do atendimento público, via de regra, sofre com os prazos, o descaso, a falta de leito e de profissionais qualificados, sendo que, os existentes, assim mesmo reclamam dos baixos salários e da precariedade dos nossos equipamentos. Temos sim uma medicina a altura, a ponto de se colocarmos à disposição de chefe de estado de país amigo,  mas isso ainda não está à disposição da esmagadora maioria dos cidadãos.

É de bom alvitre que o avanço econômico que nos coloca em posição de destaque entre as potências emergentes, se reflitam na qualidade de vida do nosso povo. Isso tornará a independência de direito, em independência de fato.

Creio que, um dos principais fatores que dificultam o Brasil na resolução das questões acima mencionadas, é o de caráter espiritual. O que nos sobra em alegria natural, descontração, espírito esportivo e no famoso "jeitinho brasileiro", tem nos faltado na seriedade para com a coisa pública. A corrupção já é noticiário do dia a dia, e quase já não causa indignação nas pessoas, virou coisa normal. Isso é no mínimo lamentável.

A Igreja cristã evangélica, bem que poderia ser a "luz no fim do túnel", mas por ter crescido numericamente, começa a perder sua condição de sal e luz e parte para exigir sua fatia nesse bolo, e o pior, com raras excessões, nos mesmos moldes do mundo, o que faz com que perca a credibilidade e sua condição de "voz profética".


BRASIL OLHA PRA CIMA, AINDA HÁ ESPERANÇA!


JESUS É O CAMINHO!

Que Deus tenha misericórdia do Brasil!


Desligue o som da Rhema On Line e ouça Brasil olha pra cima com João Alexandre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...