segunda-feira, 28 de março de 2011

Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby é o novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba

Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby - Pastor-Presidente da IEADC

Com votação encerrada às 17h, a apuração dos votos teve início imediatamente e finalmente proclamado o Pastor WAGNER TADEU DOS SANTOS GABY, novo Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Curitiba - Pr.

Mesmo não havendo ainda uma publicação oficial, os números veiculados pela internet, principalmente no endereço www.twitter.com/ADnoticias, bem como as informações extra-oficiais obtidas por esse blog, o resultado é o seguinte:

Pastor Wagner Gaby - 3814 votos
Pastor Douglas Schefell - 3026 votos
Pastor Hidekazu Takayama - 933 votos
Pastor Gessé Luiz Rosa - 411 votos.

A diferença entre os dois primeiros colocados, é de  - 788 votos. Os votos em branco somaram 53, e os votos nulos, 20. No total, 8.257 membros compareceram às urnas.
De acordo com as informações, registramos que foi grande a ausência de membros na eleição, o que culminou com um Índice de abstenção de 75%. Dos quase 33 mil membros, mais de 24 mil preferiram não votar.
Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil. 
Que o Eterno prospere em tudo a gestão que ora se inicia, sob a presidência do Pr. Wagner Tadeu do Santos Gaby, dando-lhe sabedoria do alto para unir todas as partes envolvidas no processo eleitoral, para o engrandecimento do Reino de Deus. Por outro lado que todos os que votaram e também os que se abstiveram o reconheçam como autoridade dada por Deus paras o pastoreio do rebanho, assim como o foi com o seu antecessor Pr. José Pimentel de Carvalho.
Parabéns ao Pr. Wagner Gabi!
A Deus toda a glória!

19 comentários:

  1. Meu amigo! Estou muiiiito feliz com a vit;oria do meu querido Pastor Wagner, Deus honrou sua fidelidade. Me sinto privilegiado, pois, trabalhei anos com o Pr. Pimentel e continuarei com o Pr. Gabby, com quem já trabalho há algum tempo. Deus eh fiel!

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião (inclusive, estou vendo as coisas de fora) ele terá grandes desafios. Primeiro administrar a pressão familiar por cargos e espaços. Não creio, dado seu perfil tradicional, que vá mudar alguma coisa nesse quesito. Se não se lembrar que a Igreja mudou é que é o problema. Segundo, administrar o establishment que ficou ao lado do Pr. Douglas. Toda a alta cúpula, com poucas exceções, simplesmente aderiu à candidatura oficial. Terceiro, a abstenção talvez mostre descontentamento, talvez indiferença. Para mim é melhor saber quem não gosta, do que quem não podemos contar. De todo modo, é ruim assumir um cargo nesta condição. Quarto, a idade. O Pr. Gaby é o mais velho de todos e não terá muito vigor antes às pressões do dia-a-dia, o que complica ainda mais os outros fatores. Já que o cargo é vitalício até onde sei...

    Oremos por sabedoria e que ele seja dirigido pelo Senhor. Então, tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Rodrigues de Souza - RJ28 de março de 2011 às 08:32

    Obrigado pela abençoada notícia Pr Carlos!
    A paz do Senhor!

    Ronaldo Rodrigues de Souza
    Diretor Executivo / Executive Director
    Casa Publicadora das Assembleias de Deus
    Rio de Janeiro, Brasil
    Via E-mail

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Carlos Roberto,

    No meu blog, havia elogiado o estatuto da AD em Curitiba,por permitir que os membros e não apenas os obreiros, pudesem participar da eleição. No entanto, fico sem entender porque dado essa abertura, houve um número tão expressivo de abstenção. Concordo com o irmão Daladier de que isso só pode significar descontentamento ou indiferança. Isso é preocupante para quem vai assumir o cargo. Todavia parabenizo a igreja de Curitiba pelo modo como foi conduzido o processo eleitoral e pela eleição do novo pastor-presidente. Que Deus abençoe Pr. Gaby, a frente dessa grande obra!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Elias Dumas Neves - Campinas - SP28 de março de 2011 às 09:32

    Deus é Fiel, pois quando existe sinceridade, honestidade, o caminho de um Homem na invergadura do Pr.Gabby, tem um reconhecimento por Deus e por quem reconhece.
    Com certeza Deus estará com o Pr Gabby como esteve com Saudoso Pastor Pimentel.

    ResponderExcluir
  6. Elias Dumas Neves - Campinas - SP28 de março de 2011 às 09:34

    Deus é Fiel, pois quando existe sinceridade, honestidade, o caminho de um Homem na invergadura do Pr.Gabby, tem um reconhecimento por Deus e por quem reconhece.
    Com certeza Deus estará com o Pr Gabby como esteve com Saudoso Pastor Pimentel.

    ResponderExcluir
  7. Elias Dumas Neves - Campinas - SP28 de março de 2011 às 09:38

    Deus é Fiel, pois quando existe sinceridade, honestidade, o caminho de um Homem na invergadura do Pr.Gabby, tem um reconhecimento por Deus e por quem reconhece.
    Com certeza Deus estará com o Pr Gabby como esteve com Saudoso Pastor Pimentel.

    ResponderExcluir
  8. Parabéms à AD em Curitiba pela unidade e maturidade nesta transição, num tempo de tantas divisões e mercenários ávidos por poder terreno, mesmo o eclesiástico.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Já registrei os meus parabéns ao pastor Wagner Gaby em alguns blogs e fui um dos primeiros a reconhecer como um bom modelo os procedimentos adotados pela AD de Curitiba, embora, como em qualquer processo eleitoral, tenha sido bastante tensionado

    Por outro lado, até para análise, as questões levantadas pelo Daladier Lima são pertinentes, sobretudo quanto ao elevado nível de abstenção. Creio, sim, que o pastorado de Curitiba, sem a presença mediadora e moderadora do pastor José Pimentel de Carvalho, representa agora um grande desafio para o pastor Wagner.

    Mas a eleição já está definida, ele tomou posse e oramos para que Deus lhe dê graça e sabedoria para administrar este novo tempo da igreja na capital paranaense.

    ResponderExcluir
  10. Tudo começou errado desde a Eleição,
    vamos ora para que Deus Abençoe muito a vida do nosso novo Presidente

    ResponderExcluir
  11. mOrei e me preocupei, porem, Deus em sua soberania entregou a presidencia ao Pr. Wagner e continuemos orando a Deus para que o Dono da Igreja cuide dos detalhes e mantenha a paz e a unidade nesta amada igreja.
    Pr. Enivaldo Moreira - Feira de Santna, Bahia.

    ResponderExcluir
  12. Natanael Rinaldi, Pr.28 de março de 2011 às 18:14

    Pr. Carlos Roberto,

    A Paz,

    OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO SOBRE A ELEIÇÃO DO NOVO PASTOR DA IAD DE CURITIBA.

    Pr. Natanael Rinaldi
    Via E-mail

    ResponderExcluir
  13. José Magalhães, Pr.28 de março de 2011 às 18:37

    Obrigado pastor Carlos pela informação e parabens para o Paraná que está muito bem servido, é um grande homem de Deus.

    Tenho pregado muito no campo de Paraná e sei como o Pr. Gabi é querido.

    ResponderExcluir
  14. Caro Pr. Carlos Roberto Silva.

    Agradeço pela noticia e oramos para que o Pr. Gaby seja usado por Deus para conduzir a Igreja do Senhor segundo seus propositos.

    Ademais, disputas sempre houveram e haverão, como o amado ministrou aqui em Piracicaba, SP, no dia 05 de março, desde da epoca de Jesus a preocupação a respeito de quem seria o maior entre os apostolo, ja estava presente, e é claro, a obra pensada em segundo plano.

    Aproveito aqui para externar meus anseios de que a AD - CURITIBA, continue tendo um lugar no cenario nacional assembleiano, como sempre teve no periodo em que o saudoso Pr. José Pimentel particpava ativamente como mediador de grandes conflitos em sua geração.

    Lembro-me da epoca em que foi presidente da CGADB pela ultima vez, e de seu esforço para mediar os conflitos de então que envolviam Josés e Manés o tempo todo, rsrsr.

    Creio que esta "graça mediadora", fruto do equilibrio de um verdadeiro homem de Deus continuará, pois vejo no Pr. Gaby um homem de Deus com mansidão e temperança.

    Pr. Carlos e Pr. Geremias, depois da baderna e desmoralização que vivemos nos ultimos 6 anos no cenario assembleiano, será que ventos do sul nos trará uma luz quanto a tão sonhada terceira via para 2013 nas eleições para a presidencia da CGADB!!!!

    Finalizo parabenizando meus caros amigos blogueiros cristãos, pois pelas respostas neste blog de ilustres personalidades do mundo assembleiano, percebo que a blogosfera ja não mais coisas de desocupados. Que benção, rsrs.

    Em Cristo.

    Pr. Jessé Sobral

    ResponderExcluir
  15. Pr Carlos, a pz do Senhor.

    Fico feliz p grata informaçao sobre a AD de Curitiba, mesmo c alto indice abstenção, mas creio q Deus esta no controle de todas as coisas. OREMOS p Pr Gabby frente a uma tão grandiosa obra.

    Pr Elias Cristo

    ResponderExcluir
  16. Pr. Carlos Roberto.
    A Paz do Senhor.
    Acompanhei o processo eleitoral da AD Curitiba pelo seu blog, parabéns pelo mesmo e que continue sendo esse canal de benção para a comunidade evangélica.
    Parabéns ao Pr Wagner Gaby, desejo que Deus coroe de êxito sua administração.
    Quanto a abstenção acredito que por não se tratar de voto obrigatório, dispertou interesse em faze-lo quem estava ligado diretamente a esse processo, quem congrega no templo central (que estará mais ligado no dia-dia com o novo presidente) assim por diante. E isso é um reflexo de o que seria nossas eleições seculares(municipais, estaduais e nacional) se o o voto não fosse obrigatório.
    Sendo que no caso da AD Curitiba fosse voto obrigatório , com urnas em todos os Distritos (ou Setores/Congregações),com apresentação do cartão de membro seria uma tragédia. Mas foi muito bom ver essa inédita experiência no meio assembleiano; a AD Curitiba sai na frente fazendo história em pleno ano do centenário, e que este exemplo se espalhe nos arrais assembleiano pelo Brasil afora. Outro exemplo bonito vindo do sul foi a posse do Pr. Sergio Melfior na AD Joinville SC, que apesar de ser nos moldes tradicionais pela Convençao, em se tratando da maior AD do estado não ocorreu nepotismo e nem reinado (de pai pra filho) que infelismente temos visto ocorrer em grande escala em nossas AD's.
    *No mais que os ventos do Sul, possam trazer algo de bom para nossas AD's...CGADB, pondo um fim nos conflitos dos "Josés e Samueis", rsrs... *(carona na inspiração do Pr. Jesse Sobral)
    Abçs
    Dc. Paulo - AD Interior São Paulo

    ResponderExcluir
  17. Francisco de Assis Silva30 de março de 2011 às 10:38

    A paz do Senhor esteja com o pr. Carlos!!!

    Fico regosijado pela posse do pr. Wagner Gaby à presidência junto ao Min. das Ass. de Deus em Curitiba.
    A obra de Deus não pode parar. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Pr Carlos Roberto
    A paz do Senhor!
    Que notícia abençoada!!!

    Certamente o nosso Deus está na direção dessa maravilhosa obra e tudo o que Deus faz é bom!

    Parabéns ao Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby pela oportunidade da importante missão e que Deus abençoe grandemente a nossa amada Igreja Assembléia de Deus do Centro Cívico em Curitiba.

    Lucimar Carvalho
    Igreja Assembleias de Deus Ministério de Bonsucesso
    Rio de Janeiro, Brasil

    ResponderExcluir
  19. Participei de ministrações do Pr Wagner Gaby, quando estive cursando o CFS na Escola de Material Bélico, Rio de Janeiro , no ano de 1993.
    Passados 18 anos, muito nos alegra ver as bênçãos do Senhor alcançarem o servo seu.
    Sua capacidade, zelo, fidelidade e persistência, certamente serão usadas pelo Senhor para abençoar sua Igreja.
    Em Cristo Jesus.
    1º Sgt Valmir

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...