sábado, 19 de março de 2011

Barack Obama - Presidente dos EUA visitando o Brasil - 19.03.2011


Desembarcou na manhã de hoje em Brasília, por volta das 07,30h, na capital federal do Brasil, Barack Obama, conhecido como o homem mais poderoso do mundo, por ser o Presidente dos Estados Unidos da América. O Presidente americano aparceu seguido pela filha mais velha, Malia, de 10 anos, depois pela primeira-dama, Michelle Obama, e a filha caçula, Sasha, de 7 anos, e a sogra Marian Robinson. Michelle e as filhas terão agendas paralelas à de Obama tanto em Brasília quanto no Rio.


Creio que para qualquer país é sempre uma honra receber chefes de estados, principalmente quando se trata do comandante da maior potência mundial da atualidade, isso sem contar o mérito de ser ainda o primeiro presidente negro dos EUA. Soma-se a isso também, o momento histórico  que vive o Brasil, por estar sendo dirigido pela primera vez por uma presidente mulher.

Outro fato que chama a atenção para esta visita é que, considerando uma tradição já histórica, Dilma Roussef, Presidenta do Brasil, como ela prefere ser chamada, é que deveria  ir aos Estados Unidos, quem sabe até mesmo antes de sua posse em 1o. de Janeiro, para o já consagrado "beija-mão" com o líder na nação mais importante do mundo.

Por volta das 15h, Obama discursa para empresários no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-EUA, no Centro Empresarial 21. Antes de embarcar às 18h20 para o Rio de Janeiro, para a segunda etapa de sua viagem no Brasil, o líder americano participa às 17h20 de uma recepção no Palácio do Alvorada oferecida por Dilma.

Quebras de paradigmas à parte, oremos ao Senhor, para que essa visita seja um marco especial na vida dos dois países, e que os chefes de estado envolvidos, sejam usados por Deus para um bom relacionamento entre Brasil e Estados Unidos.

No Rio de Janeiro, com uma agenda mais informal, terá uma aparição no Teatro Municipal, onde discursará para cerca de 2.000 convidados e também visitará alguns pontos turísticos, entre eles a estátua do Cristo Redentor. O presidente ficará na capital fluminense até segunda-feira pela manhã, quando embarca para o Chile.


2 comentários:

  1. Como sempre o Pr. Carlos trazendo notícias atualizadas.

    Na súplica do Pr. Carlos, oremos pois para que esse encontro seja produtivo para os dois países num futuro próximo.

    Um abraço companheiro
    Deus muito te abençoe

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Pr. Carlos
    Publiquei a matéria da visita de Barack Obama em meu blog também.
    No ensejo, aproveitando esta oportunidade, estive lendo o Jornal Informativo Oficial da AD Min. Cubatão e achei interessante o conteúdo do mesmo. Em razão disso, achei por bem publicar em meu blog o objeto da página 3, a respeito das Mensagens de Vida. Se puder dê uma conferida em www.conhecadetudo.blogspot.com Desde já peço permissão para publicar mais assuntos do jornal, da edição citada, assim como de outras publicações de outras edições do dito Jornal.
    Abraços. Paz

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...