quarta-feira, 6 de outubro de 2010

YOUTUBE CENSURA VÍDEO DO PR. PIRAGINE - A pedido de quem?




You Tube Cria Uma Forma de Censura Contra Pastor Evangélico

Por Reinaldo Azevedo 

Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.

Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem:“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!


ANALISO
O referido vídeo, em duas postagens no Youtube, já foi visualizado praticamente cerca de 3.000.0000  vezes. A quem interessaria o pedido para tal censura?
Essa é mais uma medida para reflexão! Com tantas coisas indecentes na internet, porque somente justamente o vídeo de um pastor evangélico sofreria censura. O assunto se refere a uma crítica política, porém, de indecente não contém coisa alguma. Isso lembra muito mais as velhas garras de uma velha ditadura, tentando arranhar a nossa liberdade de expressão.

Ouça também a análise da Jornalista Lúcia Hypólioto, sôbre posicionamentos do ex ministro da Casa Civil

JOSÉ DIRCEU

Clique abaixo e ouça:

 

8 comentários:

  1. Pastor Carlos:

    Onde tem censura?

    como censura? O vídeo tá lá pra quem quiser ver, é só fazer o login e "provar" que tem mais de 18 anos (nem precisa ter, só falar que tem), simples.

    O vídeo tem um monte de imagens fortes, de fetos abortados e tudo mais. Eu tenho alguns primos por vota dos 5 anos de idade e não gostaria que eles vissem esse tipo de coisa. Nada mais justo do que colocar uma verificação de idade.

    Mania de perseguição bizarra.

    Outra coisa: o video foi sinalizado como impróprio por um certo nº de pessoas. E acho isso normal dentro da democracia, pois há aqueles que concordam com o video e os que discordam.
    E nesse caso em questão, as fortes imagens colaboraram para isso.

    Afranio Barroso

    ResponderExcluir
  2. Caros amigo e internautas anônimos,

    Graça e Paz!

    Assim como meu blog e este editor é totalmente indentificado, tenham também a liberdade de se identificar.

    Publicarei com a maior tranquilidade os seus comentários, ainda que discordantes, isso é democracia, mas por gentileza identifiquem-se. O máximo que vai acontecer será nossas posições discordantes e isso é plenamente aceitável em uma democracia.

    Deus abençoe a todos!

    Um grande abraço!

    Vosso conservo n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. QUALQUER usuário pode pedir ao youtube pra verificar um video e/ou denunciá-lo como impróprio pra menores e até pedir pra ser excluído...

    uma amiga teve o video banido simplesmente pq apresentava uma pessoa envolta em plástico.. um usuário denunciou, afirmando q uma criança poderia ver e imitar, e ela teve q retirar o video...

    mas é aí q o povo mostra sua má intenção: o q acontece com os outros é banalidade.. o q acontece com os q se intitulam "santos", é sempre perseguição... mesmo q obviamente, n seja...

    Assina: carlos de Souza Maciel. não tenho blog e nem orkut.

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor e amigo Carlos Roberto:

    Estou no aeroporto de Lima de partida para o Panamá. Tomei conhecimento agora da censura disfarçada contra o vídeo do pr. Piragine.

    As coisas acontecem debaixo dos nossos olhos e muitos querem continuar sem enxergar.

    Onde não há censura? Quem poderá acessar o vídeo se não tiver login? Onde há conteúdo impróprio? Há verdades que desmascaram a farsa do PT.

    Isso é apenas um sinal do que virá, com o controle social dos meios de comunicação, se o PT com Lula, Dilma e todos os seus apaniguados continuarem em sua marcha insana para tomar de assalto o país.

    Depois não façam como o personagem da fábula da enchente que, ao morrer esperando que o Senhor o salvaria, chegou reclamando no céu porque não foi salvo. A resposta?Enviei-lhe uma pessoa, uma canoa e por fim um helicóptero e você rejeitou todas as minhas ajudas. Como eu não quis lhe salvar?

    Temos recebido uma série de alertas nestas eleições: vamos ficar de olhos fechados?

    Os líderes evangélicos que defendem a candidatura de Dilma terão coragem de continuar a defendê-la?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pr. Carlos
    É claro que tem censura e é uma demonstração do que este partido ( PT )quer implantar na sociedade. Não sejamos ingênuos o que eles preconizam no famigerado PNDH3 é muito maior do que esta censura ao Pr. Piragine. Agora, eu pergunto! O que tem de tão excepcional neste vídeo? Será porque ele mostra uma grande verdade e esta está incomodando muita gente? Pois eu digo que isto só servirá para que mais e mais pessoas vejam e tomem conhecimento do que realmente estão querendo implantar em nosso país.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo do Piragine, e bastante esclarecedor, e ele é um homem muito culto. Se expressou muito bem. e só disse verdades. Isso é sensura purinha!

    ResponderExcluir
  7. esse simples fato de pedir a idade ja evita que milhares de pessoas vejam o video
    tem muita gente que nao sabe acessar ou criar contas no youtuve , que so busca e assite

    ResponderExcluir
  8. Graça&Paz irmão!
    Muitos parabéns pelo seu blog.
    Estou passando para de alguma forma agradecer, pois através do seu tenho recebido algumas visitas ao meu blog.

    Um grande abraço e continue nesta força.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...