quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Marina Silva ou Dilma Roussef - CGADB e CONAMAD - E agora?


Com a visita da Ministra da Casa civil e pré-candidata ao cargo máximo da nação brasileira, DILMA RUSSEF ao Culto de aniversário do Presidente da CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, houve divulgação em massa da imprensa, com nítida isinuação de um possível apoio da Assembléia de Deus à sua candidatura, informação essa não confirmada pela liderança da CGADB.
A bem da verdade, quando digo insinuaçao, me refiro ao fato de que, oficialmente a Ministra Dilma Russef estava lá representando o Presidente da República Lula da Silva. É lógico que Lula não negaria essa oportunidade à sua escolhida.
Por outro lado, está em evidência a possível pré-candidatura da ex-ministra do meio ambiente MARINA SILVA, membro da Assembléia de Deus no Estado do Acre.
E a gora José?
Analisando a questão de outro ângulo, comenta-se nos bastidores que a CONAMAD, presidida pelo Bispo Manoel Ferreira, está muito mais afeta à candidatura de Marina Silva.
Se essas informações se confirmarem, mais uma vez teremos uma Assembléia de Deus divergindo, isso sem falar na questão da coerência, uma vez que Marina Silva, segundo informaçòes da imprensa, figura como missionária na Assembléia de Deus no Acre.
Permita Deus nada disso aconteça!
Oremos!
Que o Senhor nos guarde!

24 comentários:

  1. Bem, parece que serei o primeiro a comentar.

    Nada tenho contra a presença da Dilma Roussef no culto de aniversário do pastor Wellington, representando o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que aproveitou para lhe dar uma "colher de chá" eleitoral. É do protocolo.

    Tenho, sim, contra o fato de ela ocupar um precioso espaço para afirmar a deslavada mentira de que ele, o Lula, defende os valores morais dos brasileiros (suas iniciativas políticas nessa área dizem totalmente o contrário) e de se ter permitido a insinuação através da imprensa(talvez pela fala eloquente do pregador Hidekazu Takaiama, que perdeu a oportunidade de ficar absolutamente calado) de que a AD a apoia para presidente.

    Tenho, sim, contra o fato de ela representar um Partido que defende rasgadamente bandeiras anticristãs, como a descriminalização do aborto, e a mordaça que suprime o direito de opinião, com a insistência em aprovar o PLC 122/06, que, se ainda não aconteceu, deve-se à mão soberana de Deus e ao trabalho incansável de milhares de cristãos, seja através de blogs, seja através de emails, seja através de contatos pessoais com os seus representantes, seja através de visitas oficiais ao Legislativo Federal, têm feito valer o seu direito de pressão e evitado, pelo menos até agora, que esse famigerado projeto de lei seja aprovado.

    Bem, o apoio da AD a Dilma Roussef não é fato e conta com a minha mais veemente reprovação, e não será assim, de maneira atabalhoada, que a CGADB há de se manifestar através de seu Conselho Político, do qual sou o secretário.

    Por fim, sem qualquer conotação política, aprecio a fé coerente de Marina da Silva e a forma como ela vem se portanto em suas entrevistas, sobretudo a que concedeu recentemente à revista VEJA, reafirmando com bastante autenticidade a sua conversão, e o modo como chegou a ela, bem como as suas convicções sobre assuntos controversos como o aborto etc.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Geremias do Couto,

    Graça e Paz!

    Grato pela sua participação quase on line, meu amigo.

    Suas colocações foram fundamentais neste post.

    Creio que as coisas ocorreram de maneira "atabalhoada" como vc. bem disse, e agora, em que pese não haver nada confirmado, a imprensa "nadou de braçada" e agora não será fácil desdizer o que na realidade não foi dito.

    Concordo plenamente com suas colocações a respeito da ações políticas do Governo Lula, acerca de assuntos inerentes aos princípios cristãos, bem como quanto ao testemunho da ex ministra Marina Silva.

    Grato pela participação.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pastor,

    Achei sua postagem oportuna, e concordo com o Pr. Geremias: Dilma Roussef não defende, de modo algum, os valores cristãos, tampouco o PT e o Gov. Lula.

    Creio que Marina Silva, contudo, faça parte da Igreja Assembleia de Deus um Novo Dia, do Pr. Sóstenes Apolos da Silva, em Brasília, onde mora há mais de dez anos. O Pr. Sóstenes é presidente das AD no Distrito Federal, e membro da CGADB, tendo sido parte da chapa do Pr. Samuel Câmara nas últimas eleições. Acho que aí, talvez, se encontra um dos motivos desse "apoio" não declarado de J. Wellington a Dilma/PT.

    No mais, expressei em meu blog o quão lamentável foi, para mim, ter lido a triste notícia da recepção de Dilma na igreja do Belenzinho.

    Um abraço,

    Maya

    ResponderExcluir
  4. Prezada Maya Félix,

    Graça e paz!

    Sua presença aqui é sempre uma honra para este blog.

    Crei que, independentemente a que Igreja pertença a ex-ministra Marina Silva, não será ético nem coerente a quem quer que seja, julgar as coisas por esse ponto de vista.

    A política eclesiástica vigente em nosso meio já nos tem sido muito danosa, jamais poderemos misturar as coisas, a ponto de comprometer uma análise sob o ponto de vista dos princípios cristãos.

    Oremos.

    Grato pela participação.

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor...

    Se a opinião do Pr. Geremias Couto fosse de maior conhecimento público, talvez se evitaria tanto "bafafá"!

    Confiemos em Deus e façamos o que é justo segundo a vontade dEle!
    Se não a sabemos, consultemos a Ele, e segundo os preceitos dEle, acharemos sua perfeita vontade!

    Fiquemos na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Caro Lucas Marin,

    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa visita e comentário.

    Sábias suas palavras sôbre a falta de in formação.

    Essa é a nossa singela contribuição aqui na blogosfera.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Nobre Pastor Carlos;

    Seu post e altamente oportuno e gostaria de parabenizá-lo pela excelente reportagem.
    No entanto, como eu estava presente na reunião de aniversário do Pr. Jose Wellington , posso dizer em poucas palavras como se sucedeu a reunião e a fala da ministra Dilma Roussef.

    1- Não vi o pr. Wellington em nenhum momento declarar eventual apoio a candidatura da sr.ª ministra.
    2- Ela estava na reunião e representava o Sr. Presidente da republica, como é de praxe (embora não concorde de que se assente na tribuna, lá estava ela)o Pastor Wellington Junior que estava na condição de vice-presidente da igreja presidindo a reunião também em nenhum momento declarou eventual apoio a candidatura da ministra.
    3- Houve a ministração de varias palavras como a palavra do Pastor José do Prado Veiga (Pr. do setor da Lapa), do Pr. Paulo Freire da Costa (Pr. presidente de Campinas)que falou a respeito de João 14, e de maneira muito simples clara e objetiva falou sobre o grande amor de Deus para com os homens.
    4- O Pr. Hidekazu tambem falou (e deixou algumas posiçoes da igreja evangelica assembléia de Deus bem claras , como por exemplo consultar a deuses estranhas e que em qualquer decisão que a ministra tomasse que se pautasse na palavra de Deus, se manifestou apoio a ela ele falou por si só).
    5- Todos nós sabemos que politicos são politicos , e a igreja também está cheio deles , só que bem camuflados.
    Embora como disse não concordar com politicagem em cima da tribuna e nem dentro da igreja, a ministra relatou o que vem acontecendo no Brasil, porém o Sr. sabe como é a midia , pega logo e vai dizendo o que não se disse, fato que não ouvi qualquer de nossos pastores declarar apoio, pelo menos na tribuna, já disse e repito se Pr. Takayama falou algo falou por si só.
    6- O pastor Jose Wellington é sem duvida nenhuma um grande e que sabe usar como ninguém suas sábias palavras, e não o ouvi em nehum momento apoiando a candidatura da Sr.ª ministra, o que fez foi agradecer a sua presença e sem duvida nenhuma o ato de presenteà-la com um exemplar da biblia no inicio da reunião foi dele, ato nobre.

    Enfim pastor Carlos de maneira nenhuma quero me opor a algum pensamento, fala e não quero criar nehum tipo de constrangimento e discussão em torno desta minha escrita , porem a minha intenção foi colaborar com sua excelente matéria , já que estava presente a essa reunião de aniversário do nosso Pr. presidente(algo que acho importante demais embora alguns achem não ser necessário, porém é importante lembrar daqueles que são as autoridades eclesiaticas.)

    Em Cristo
    Marcos Serafim Silva

    ResponderExcluir
  8. Caro pastor Marcos Serafim:

    Infelizmente, se o pregador Hidekazu Takaiama deixou implícito (ou insinuado) o seu apoio e não esclareceu que o fazia em nome pessoal, a imprensa (como faria qualquer jornalista) tomou o todo pela parte, ou seja, admitiu que ele estivesse falando em nome da Assembléia de Deus.

    E aí, hoje, temos de ficar explicando o óbvio, respondendo a pessoas que nos telefonam para questionar o episódio, e tendo de esclarecer coisas que poderiam ter sido evitadas pelo menos se isso não ficasse implícito no discurso do pregador Hidekazu, como o irmão deixa transparecer, e como ficou bastante claro numa frase citada por ele que chegou ao meu conhecimento.

    Mas como o irmão muito bem mencionou, o pastor José Wellington é bastante sábio, - conheço-o bem e tenho o privilégio de privar de sua amizade - e ele deixará as coisas bem claras para a igreja.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Prezamado pr. Carlos Roberto, a quem admiro,

    A paz do Senhor!

    Sem preocupar-me, com o que poderá ofender a muitos ou a poucos, sinto-me no direito de me posicionar com relação, aos que se apresentam em púlpitos na corrida política. E, pior de quem os convida e assume compromissos.

    Uma falta de vergonha! O púlpito não deve ser utilizado como está sendo utilizado.

    Jogos de interesses, por quem os apoia.

    Não são dignos de confiança. Os seus interesses se fortalecem na envergadura da corrupção, que chega deslavadamente e com presunção, às mãos de impertinentes homens que se afujentam dos desígnos de Deus.

    Não podemos aceitar a presença de quem não possue nenhum compromisso com a verdade, e se esbalda politicamente em qualquer reunião que seja, ou que lhe deem a oportunidade para em suas palavras mentirem, como sempre com promessas de ilusão ou sonhos mal projetados.

    E, pior, mentem, em um local que deve ser honrado por homens santos e em constante busca por santificação.

    Estamos diante da massificação do púlpito, fato corriqueiro e sem nenhuma preocupação, pois, os interesses são a figurinha da vez, sempre.

    É inadmissível a vergonhosa corrida por cargos, através de alguns, não mais satisfeitos com o ministério e que o utilizam para futuras candidaturas.

    Mais respeito com o local escolhido e santificado ao Senhor, Nosso Deus, é de extrema responsabilidade.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com
    Contra a utilização do púlpito para os eventos políticos!

    ResponderExcluir
  10. Estimado Prº Carlos Roberto Silva
    A paz do Senhor Jesus Cristo.

    Como de costume suas informações continuam soando como o sinal do exímio vigilante sentinela dando sonido certo.
    Entendo que este tipo de informação é de grande valia para a nação evangélica.
    Creio que a postura do nosso Prº José Wellington Bezerra da Costa neste episódio demonstra a importância de tamanha posição de representatividade do povo de Deus. Não foi por acaso que o grande EU SOU através dos seus servos o permitiu continuar no cargo.
    Continuo orando para que o Deus de Israel mantenha as suas misericórdias e milagres na vida do nosso pastor José Wellington no exercício de tão elevada responsabilidade na defesa da fé. Que Deus lhe dê graça no abrir da boca e nas tomadas de decisão e que em todo tempo suas vestes continuem alvas.

    Prº Carlos: Que o milagre continue acontecendo em sua vida a cada momento.

    Fraternalmente em Cristo Jesus

    José Roberto Santana. Pb.
    Vila Ema - São vicente - SP

    ResponderExcluir
  11. Caro Pr. Marcos Serafim,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras são importantíssimas, como um real testemunho de quem esteve presente ao referido culto, portanto esclarecem e agregam valores à este singelo post.

    Quanto a postura do Pr. José Wellingtom Bezerra da Costa, pelo menos nos causam maior tranquilidade, o que já era de se esperar, no entanto, o aproveitamento por parte da imprensa, de acordo também com as suas próprias palavras, se deu em virtude de uma colocação do Pr. Takayama, creio eu, sem intenção, mas com dúbia interpretação.

    Vamos todos fazer o que eu estou tentando, desdizer o que na realidade não foi dito.

    Esta é a intenção deste post, pelo menos ajudar.

    Grato pela grande contribuição.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro Pr. Geremias do Couto,

    Graça e Paz!

    Sua palavras esclarecem e colaboram no sentido de elucidar o que realmente aconteceu.

    O que está feito não está por se fazer, resta agora a tentativa de se explicar que não aconteceu o que na realidade não houve.rsrrs

    Isso nos deixa uma grande lição:

    Quando recebemos em nossos cultos, pessoas do alto escalão do poder secular, então a reunião deixa de ser privada e todo cuidado é pouco, principalmente no que concerne a assuntos fora da liturgia e que interessam a eles.

    A imprensa, cumprindo seu papel de dar relevância à notícia, sempre se aproveita das falhas, e como é de costume, sempre adubando a informação, na contra mão do que se quer realmente dizer.

    Seu esclarecimentos agregaram valores à este post.

    Grato,

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Caro Pr. Newton Carpintero,

    A Paz do Senhor!

    Nada a acrescentar às suas sábias palavras, senão corroborar dizendo que, a diferenciação entre o político e o ocupante de um alto cargo público, continua sendo uma verdadeira "espinha na garganta" das igrejas.

    Em regra geral, não existe uma definição clara, de como se receber, se no pulpito ou não, se é permitida a fala dentro ou fora da liturgia (particulamente entendo que se for permitida a fala, deve ser fora da liturgia do culto e em tribuna que não seja o púlpito, principalmente quando se trata de homens públicos que não sejam tementes a Deus).

    Em suma, amado, oremos pois sem uma definição clara, cada um finda por fazer da maneira que lhe vem na cabeça e na hora.

    Grato pela participação.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo e irmão,
    Pb. José Roberto Santana,

    A Paz do Senhor!

    Grato por suas palavras sempre moderadas e à luz da Palavra de Deus.

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Amado Pastor:

    A corrida eleitoral já começou e devemos nos preparar para os excessos; nos lembremos que apesar de não sermos deste mundo estamos no mundo.
    Muitos de nossos companheiros cometerão algum desatino, sempre que nos inclinarmos para A ou B, teremos rejeição de um dos lados, porém não nos esqueçamos que depois da eleição a vida continua.
    Tanto a Missionária Marina como a Dilma tem qualidades e defeitos e cetarmente não deve ser em nossos pulpitos o melhor lugar para alardia qualidades ou defeitos dessas pré candidatas.

    Deus tenha misericordia de cada Lider e de sua Igreja.

    Pr. Ismael de Souza ALves
    AD Registro - Madureira

    ResponderExcluir
  16. Caro Pr. Isamel,

    A paz do Senhor!

    O prezado irmão tem toda razão quanto a isso.
    Não deixemos que o fugaz e passageiro, nos separe quanto ao que é eterno.

    Grato pela sua honrosa visita!

    Volte sempre!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. É a velha distância entre teoria e prática. Para consumo interno Lula é um defensor dos direitos anti-cristãos. Na prática, se dá a oportunidade para uma deslavada mentira. Além de ser desnecessária a fala, a festa era eminentemente eclesiástica. Se o prefeito tem que pregar nas igrejas que auxilio... Que Deus nos guarde do pragmatismo evangélico. As eleições estão ás portas!

    ResponderExcluir
  18. Caro Pr. Daladier,

    A Paz do Senhor!

    Infelizmente essa é a realidade. Cada um em particular faça o que for melhor diante do Eterno, porém no coletivo não espero melhoras.
    O máximo que podemos fazer é usar os blogs, dentro das nossas limitações, para proclamarmos as verdades á luz da Palavra de Deus.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Caro pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    A relação de simbiose da política eclesiástica com a política secular sempre foi polêmica e nociva. Basta recordarmos na História Antiga, o caso da "cristianização do Império Romano", pelas ações, apoios e "convites politicamentes corretos" do "cristão" Imperador Constantino.
    Achei no comentário da Maya Felix, um ponto para reflexão sobre os desdobramentos da desunião presente na AD(Grupo de Belém x Grupo Belenzinho).
    Sobre o comentário do pastor Geremias do Couto, faltou ele discorrer sobre os propósitos do chamado, Conselho Político.
    Um abraço
    Paulo Mororó

    ResponderExcluir
  20. Caro Paulo Mororó,

    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa visita e participação!

    Quanto a mencionada relação Igreja x Política, está mais do que clara em toda a história sôbre os seus resultados. Todo o cuidado é pouco, uma vez que na realidade tudo funciona como um verdadeiro campo minado.

    A Igreja enquanto corpo de Cristo, creio sinceramente está totalmente fora disso, no entanto, como instituição, ainda que não queira se manifestar sobre certas questões, uma vez instituida é cobrada sua posição.

    Nesse ponto, entendo que entra a participação do Conselho Político da CGADB.

    Este espaço é muito pequeno para elucidação deta questão, porém creio que o referido conselho deva criar um espaço próprio para esclarecimento das usas atividades institucionais, de forma que todos possam entender melhor o seu sentido de existir e sua respectiva atuação.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM...

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas - leia-se SUCUPIRAS - todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”...

    Continua...

    ResponderExcluir
  22. Continuação..


    O grande problema é que as nossas igrejas - SUCUPIRAS - estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos... Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.


    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. É mais sensato escolher os "domésticos na fé" sim!

    Mas, se em todo caso, vermos que o nosso voto não será para a glória de Deus, vermos que não estamos seguindo a retidão e a justiça de Deus, nos vemos na necessidade de votarmos nos que seguem a esses requisitos da melhor forma possível, sabendo que não custa muito, ou melhor, é de extrema prudência ORAR por essa decisão, assim como tantas outras que tomamos!

    Fiquemos na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  24. Caro Lucas Marins,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita!

    A bem da verdade, a imprensa secular explorou a visita da Ministra Dilma Roussef à Igreja do Belenzinho, no entanto, já ficou claro que ela, lá estava representando o Presidente Lula.
    Oremos e aguardemos os fatos!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...