quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CGADB NEWS - O QUE ACONTECEU?


O Blog CGADB NEWS que se dedicava à divulgação dos assuntos de bastidores da campanha eleitoral para a Mesa Diretora da CGADB - Convenção Geral das Assmbléias de Deus no Brasil, cujo editor não era conhecido, e ao mesmo tempo se anunciava como não oficial, saiu do ar misteriosamente, do mesmo jeito que apareceu.

Confira clicando aqui: CGADB NEWS

É legal alguém se utilizar do nome de uma instituição sem a devida autorização, ou existe alguma brecha jurídica que possibilite isso?

É ético a utilização da blogosfera para divulgação de fatos e idéias sem a devida identificação?

Seria esse um Blog apócrifo, se é que isso existe?

Acredito ser um bom momento para essa reflexão!

Afinal o CGADB NEWS saiu ou foi tirado do ar?
Dê a sua opinião!

29 comentários:

  1. Olá pastor Carlos! A Paz do Senhor!

    Apesar de não ter comentado muito estes dias, sempre busco dar uma passada aqui no Point.

    Bom, esse CGADB News está dando o que falar e deixando vários blogueiros furiosos com as opiniões emitidas por ele.

    Achei muito estranho seu repentino desaparecimento e sinceramente a meu ver foi uma falta de caráter muito grande alguém proferir críticas sem mostrar a cara.

    Eu e Gutierres fomos muito criticados ao escrever o artigo dando o perfil dos dois candidatos,porém demos a nossa cara a tapa e buscamos ser firmes e bíblicos em nossas opiniões.

    O CGADB era tendencioso, porém de forma bastante sutil e extremamente irônica(senão cínica).

    Seja lá como for ele serviu para nos dar o exemplo de uma coisa: O retrato das atuais relações assembleianas: Politicagem, rivalidade e bem pouca reflexão sadia.

    Um forte abraço e Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Vítor Leonardo!
    Saiba que sua visita aqui é sempre uma honra para o POINT RHEMA!

    Nada a acrescentar no seu excelente comentário, apenas que, baseado na sua fala sôbre as relações assembleianas, ainda que não possamos generalizar todas as relações assembleianas, porém, a blogosfera com certeza revela uma espécie de "face estragada".

    Mais uma vez grato pela visita e comentário.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor e amigo Carlos Roberto,

    Confira a minha opinião sobre o assunto lendo a postagem "A covardia dos blogueiros caluniadores que se escondem atrás do anonimato", do dia 19 de fevereiro.

    Em Cristo,

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  4. Caro Pastor e amigo Ciro Zibordi!
    A Paz do Senhor!
    Já havia lido sua opinião a respeito e infelizmente me faltou tempo para comentar.
    Concordo plenamente com sua opinião, propositalmente postei esse assunto para que todos reflitamos sôbre tão importante questão.
    Como pode quem se acovarda atrás do anonimato, questionar quem não tem medo de expor claramente suas idéias e acima de tudo identificar-se?
    Era isso que estava acontecendo com o CGADB NEWS!
    Grato pela sua ilustre visita e importante comentário.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Querido pastor Carlos - A paz do Senhor!
    Realmente os autores do Blog ou autor - sei lá - agiu muito mal.
    PArabéns ao gutierrz que deua cara a tapa.
    Quanto ao Blog ele era ligeiramente parcial sim e as vezes ironico, mas eu não vi mentiras alí não.
    Nesse ponto eu discordo do querido pastor que chamou eles de caluniadores.
    Gostaria que me mostrassem as calúnias postadas alí.
    Alías tudo que foi postado alí já era do conhecimento dos convencionais bem informados.

    Gostaria de informar(sei que o senhor sabe disso)que o sucesso do Projeto Minha Esperança no Brasil deve-se ao fato de AS Igrejas Neopentecostais, ter acreditado nele! Pois as Igrejas Tradicionais preferiram chamar ao pr. Billy de herético pelas suas entrevistas confusas quanto ao sacrificio de Cristo, alegando que pode haver salvaçã em nome de Jesus. E a maioria das AD's (minha denominação) infelizmente não apoiaram a este abençoado Projeto.

    Mas voltando ao CGADB NEWS, ACHO QUE O AUTOR ERA conhecido no mundo dos blogs e alguém deve ter desmascarado e ele excluiu, pois não havia tempo ainda de a justiça ter excluido até mesmo porque não tinha conteudo ali de injúria e defamação contra ninguém.
    Na minha opnião eles foram desmascarados!!!! E a máscara caiu! Por isso eles excluiram.

    ResponderExcluir
  6. Querido pastor Carlos Alberto, perdão!
    errata
    onde eu citei no post acima:
    Pois as Igrejas Tradicionais preferiram chamar ao pr. Billy de herético pelas suas entrevistas confusas quanto ao sacrificio de Cristo, alegando que pode haver salvaçã em nome de Jesus.

    Na verdade eu quis dizer
    as Igrejas Tradicionais preferiram chamar ao pr. Billy de herético pelas suas entrevistas confusas quanto ao sacrificio de Cristo, alegando que pode haver salvação FORA DO nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Prezado comentarista anônimo,
    A Paz do Senhor!
    Acredito sinceramente, que a não postagem do seu nome não tenha sido proposital, mas apenas um lapso, por isso respondo ao seu comentário.

    Quanto ao CGADB NEWS, também penso como o irmão, no entanto, ainda que se proclamasse imparcial, já não estava sendo possível, manter a idéia dessa imparcialidade.

    Quanto ao Projeto Minha Esperança, ouvi algo muito superficial, porém nada concreto. Acompanhe o blog do Pr. Geremias do Couto, pois o mesmo continua dando toos os esclarecimenos necesários a respeito do Projeto MEB, bem como sobre a Associação Billy Graham.

    De qualquer maneira, aqueles que se empeharam, tiveram seus resultados.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. A Paz do Senhor, amado Pastor.

    Confesso que este é mesmo um tema controverso e que merece nossa especial atenção. Digo nossa: CRISTÃO, já que somos, muito provavelmente, os que mais infringem as normas que regulam marcas e patentes, direitos autorais, além de outros abusos como o mau uso dos nomes das pessoas físicas e jurídicas (denominações) com quem nos relacionamos.

    Far-se-ia necessário um estudo mais aprofundado acerca da entidade CGADB, o qual não disponho no momento e, certamente não estaria habilitado para apresentar um parecer com total segurança.

    Não obstante, reservo-me o direito de destacar um versículo das Sagradas Escrituras que vem bem a calhar com a discussão:

    Disse Jesus: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” ( Mt 5.20).

    O assunto abordado abrange questões que vão desde direitos autorais e de uso do nome ou da marca, como de representação legal.

    A celeuma, no entanto, gira em torno do que viria a ser as iniciais CGADB NEWS: uma marca registrada, um nome empresarial, um nome fantasia, uma denominação social de organização religiosa, uma empresa de jornalismo?

    Bem, para cada uma dessas possibilidades temos um arcabouço de normas distintas e um não pequeno número de lacunas jurídicas.

    Devo tomar algum tempo para pesquisar o assunto e publicar uma opinião mais segura no portal É LEGAL SER CRENTE.

    Abraços,

    Robson Silva
    O Amigo...

    ResponderExcluir
  9. Caro Robson!
    Graça e Paz.
    Está aí um grande gancho para o estreante É LEGAL SER CRENTE!
    Bom trabalho e sucesso na empreitada.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Caro pastor Carlos Roberto:

    Só hoje, aqui em Belém, PA, ao acessar o seu blog, tomei conhecimento da remoção do blog CGADB News. Não tenho informações a respeito. Mas, ao acessá-lo, vi que o nome não estava mais disponível para outros blogs.

    Ou seja, acredito que tenha havido, sim, alguma intervenção formal, pois o blog cometeu uma série de infrações:

    1. Usou, sem autorização, o nome de uma organização para dar supostas notícias a seu respeito. Seria falsidade ideológica?

    2. O seu responsável (será que ainda continua desconhecido?) escondeu-se no anonimato, numa afronta direta à Constituição Brasileira. Como tipificar este crime?

    3. Também agiu de má-fé, ao publicar as "notícias" de maneira distorcida, manipulada e tendenciosa, cheias de brechas na informação, com a nítida intenção de confundir o leitor. Aliás, isso é próprio de pessoas que agem nas sombras.

    Por fim, ao anônimo que aqui postou (será que ainda continua desconhecido?), minha série de artigos sobre Billy Graham, que estou publicando em meu blog (como o irmão mesmo deixou claro)falará sobre como foi o envolvimento das igrejas no projeto Minha Esperança, inclusive as "tradicionais", com dados precisos de cada uma, bem como sobre esses "rumores" da Internet aceerca do evangelista. É só aguardar com paciência.

    Farei isso não por causa dos anônimos (será que ainda continuam desconhecidos?), mas em respeito aos irmãos sinceros que ouvem esses boatos, nas mais diferentes e absurdas versões, e não têm como julgá-las.

    Aliás, já disse que o faria em um de meus comentários no meu blog. Quem leu, se lembra.

    Obrigado, mais uma vez, pelo privilégio de participar aqui com o meu comentário.

    Deus lhe abençoe, caro amigo.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo e irmao Pr. Geremias do Couto.
    A Paz do Senhor seja contigo aí em Belém - Pa.

    Registro que sua intervenção em mais esse comentário, desta vez neste post, enriquece a blogosfera evangélica brasileira.

    Muito obrigado por sua participação.

    Creio sinceramente que chegará um dia, no qual esses que se acovardam atrás de um anonimato, tomarão consciência de que isso não vale a pena para ninguém.

    Suas colocações sôbre as anomalias cometidas pelo editor (anônimo ainda? será?) do removido Blog CGADB NEWS, são uma realidade.

    O amigo Robson Silva, do estreante Blog É LEGAL SER CRENTE, está estudando a matéria para colocar matéria pertinente, do ponto de vista jurídico em seu blog.

    Um bom trabalho para o irmão, aí no seio da maior riqueza ambiental brasileira, senão do mundo, a floresta Amazônica, e se não bastasse em Belém-Pa., berço do pentecostalismo pátrio.

    Um grande abraço amigo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Amado pastor Carlos, tudo bem?

    Minha opinião quanto ao Blog CGADB é que o motivo pelo qual o mesmo saiu do ar é que menos importa e sim é que ele saiu do AR pois estava usando o nome de instituição por detraz do anonimato.
    Lí o comnetário do anonimo e do pastor Geremias, tenho que concordar comk o anonimo que as Igrejas Neopentecostais foram as que mais cooperaram para que este projeto desse certo no Brasil.
    E que foram poucas as Igrejas Tradicionais que apoiaram ao mesmo face a entrevista que o Senhor Graham deu a alguns apresentadores famosos americanos em que diz que pode mesmo haver salvação fora do nome de Jesus.
    Folguei em alegria ao ler que o pastor Geremias informou que informará como foi a participação da Igrejas incluindo as Tradicionais, Tomara que ele não se esqueça das grandes igrejas neopentecostais que abraçaram esta causa de corpo e alma.
    Posso citar: Sara nossa Terra, Igreja Batista da Lagoinha e a IGREJA DA PAZ DE SANTARÉM fundada pelo americano ABE HUBER, esta igreka possui quase 13 mil membros só na SEDE que tem capacidade para 10 mil sentados e tem 6 cultos de celebração por domingo, fora as congregações da Igreja da Paz em Santarem que somam mais de 30 e das 450 igrejas implantadas pela Igreja da Paz na Bacia Amazônica através do pastor Abe Huber.
    O pastor Abe e a Igreja da Paz SEDE e as 30 congregações abraçaram esta causa do Projeto minha Esperança e o saldo foram de 1.460 almas, naturalmente o pastor Geremias vai dar esta noticia quando ele divulgar dados do projeto como prometeu acima.
    Minha decisao de postar sobre isso deu-se ao fato de muito me regozijar com o Projeto Minha Esperança, e que apesar das declarações do Velho Graham a imprensa amaericana, isso não mancha a sua imagem e a mensagem do projeto aqui no Brasil foi de um evangelho puro e simples.

    Graça e PAz.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci o link da Igreja da PAz, só que aqui estão apenas os primeiros nºs, os dados finais estão na secretaria da igreja e brevemente estarão no site.
    ALIÁS O PR. GEREMIAS SABE QUE FOI ENVIADA UMA EQUIPE DO PROJETO MINHA ESPERANÇA PARA FILMAR O TRABALHO EM SANTAREM NÃO É PR. GEREMIAS?
    nOTA DO SITE:
    De 80.000 igrejas no Brasil participando desse ministério, a AEBG escolheu dois lugares para visitar e filmar - Rio de Janeiro e Santarém (com a Missão PAZ)! Nós sentimos muito privilegiados! A equipe de filmagem chegou domingo e estará filmando esta semana.

    FONTE:

    http://www.missaopaz.com/noticias/?p=40

    ResponderExcluir
  14. Caro Thiaghynho,
    Graça e Paz!

    Em primeiro lugar quero agradecer sua visita à este singelo blog, e também pelo primeiro comentário, pelo que me lembro.

    Quanto ao CGADB NEWS, concordo plenamente com você. Postei a matéria propositalmente para que, pudéssemos refletir aqui na blogosfera sôbre atitudes dessa natureza, as quais sempre trazem certos constrangimentos.

    Quanto ao Projeto Minha Esperança, quero parabenizá-lo pelo trabalho junto a sua Igreja.

    Entrei no site e registro aqui meus sinceros cumprimentos pelo brilhante resultado.

    Volte sempre!
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Minha Esperança - Atualizado
    Escrito por Jeff Hrubik | Arquivado em Notícias

    Os primeiros números do projeto Minha Esperança da Igreja da Paz Sede Regional são tremendas! Até terça-feira, dia 11 de novembro, 594 casas (das mas que 1.900 que participaram) já houve 725 conversões para Cristo e 291 reconciliações. No domingo na igreja, 368 pessoas foram para frente reafirmarem suas decisões para seguir a Cristo. E tudo isso é só o número inicial de uma igreja! Estamos aguardando com muitas expectativas os números das outras Igrejas da Paz e também do resto do Brasil, pois havia mais de 500 mil casas registradas para participarem do evento! Glórias a Deus! Vamos continuar a orar para não perdemos nemhum desses novos convertidos.

    Artigo do dia 6 de Novembro

    A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) tem um ministério evangelístico chamado Minha Esperança. Este final de semana marca a primeira vez que Minha Esperança está no Brasil, e será transmitida no pais inteiro. Quinta e sexta a noite consistirá de um programa de 30 minutos com testemunhos, musica e uma mensagem de Billy e Franklin Graham. Sábado terá um filme evangelístico. O programa será transmitido por uma emissora nacional com o propósito de pessoas abrirem as suas casas e convidarem amigos e familiares não evangélicos para assistirem juntos. No final de cada noite, um convite será feito para aceitar a Jesus.

    De 80.000 igrejas no Brasil participando desse ministério, a AEBG escolheu dois lugares para visitar e filmar - Rio de Janeiro e Santarém (com a Missão PAZ)! Nós sentimos muito privilegiados! A equipe de filmagem chegou domingo e estará filmando esta semana.

    Já que muitas comunidades ribeirinhas não tem recepção de televisão, a AEBG também estará providenciando DVDs para que possamos apresentar o projeto através de projetores de vídeo e sistemas de som nos ribeirinhos e planalto. Estes DVDs serão um instrumento para alcançar novas comunidades. A equipe viajou segunda de manhã para filmarem duas apresentações, segunda e terça a noite em duas comunidades. Nas duas comunidades muitos vieram e ouviram o evangelho. Só nas duas comunidades, 9 pessoas aceitaram a Jesus. E isto foi só duas de centenas de eventos que acontecerá!

    Em Santarém, a Igreja da PAZ estará preparando mais de 2.000 casas para o evento. Por causa da estrutura de células e discipulado, cada pessoa que aceitar a Jesus será acompanhado e discipulado de maneira que não percamos nenhuma pessoa. Se houver somente uma decisão em cada casa e em cada noite, teremos uma colheita de almas de mais de 6.000! Nós nunca experimentamos algo assim antes e estamos pedindo a você para orar conosco para esta grande colheita! Estamos com muitas expectativas!!

    No meu blog q ora começa estou publicando as fotos.

    ResponderExcluir
  16. Foi interessante a manifestação dos neos pentecostais mostrando que o
    devido sucesso do projeto teve o seu
    exito por uma participação maciça deles, o contrario não teriam tanto sucesso como tocavam trombetas alguns
    grupos tribais; Agora é de se esperar
    que o sr Geremias do Couto seja serio
    e honesto em citar esses grupos e não
    trazer a gloria somente para os nossos grupos tradicionais; afinal Deus não precisa de tradicionais e nem liberais, mas sim nos espirituais.

    ResponderExcluir
  17. Olá Thiaguinho Valentino,
    A Paz do Senhor!

    Obrigado pelas informações valiosas das atividades da sua Igreja no Projeto MEB, são valores de in formação que se agregam para a glória de Deus neste blog.

    Volte sempre!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. Prezado Almir Nogueira,
    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita à este singelo blog.

    Não o conheço pessoalmente e somente agora tenho o privilégio de interagir com o amado através da blogosfera. Espero que possamos interagir muito mais para a glória de Deus.

    Quanto a sua colocação a respeito do Pr. Geremias do Couto e seus possíveis posicionamentos, eu na condição de um dos coordenadores denominacionais dentro da convenção da AD que participo, posso lhe afirmar o seguinte:

    O Pastor Geremias do Couto foi escolhido como Coordenador Nacional do referido projeto, após a Associação Billy Graham ter avaliado sua capacidade em todos os quesitos que eram necessários, no entanto, só o efetivou, após ter o seu nome obtido aprovação unânime de todas as lideranças nacionais das diversas denominações evangélicas do país, as quais admitiram ter ele Geremias, trânsito livre.

    Não bastasse isso, como assembleiano nato, sou testemunha que, assim como cada denominação tinha o seu coordenador, as Assembléias de Deus também tinham, só que em nosso caso eram dois, um para a CGADB e outro para a MADUREIRA.
    Sendo o Pastor Geremias do Couto assembleiano e Coordenador Nacional do Projeto, foi extremamente ético, e jamais fez qualquer reunião em particular com os assembleianos, mas sempre que houve sua participação foi em caráter geral, como era de se esperar mesmo para a função que exercia.

    Por outro lado, pude ser testemunha de um Geremias do Couto que soube interagir com todas as denominações participantes do projeto, respeitando e sendo respeitado, e aí entendi perfeitamente o porque da escolha do seu nome, portanto, tenha absoluta certeza e toda a tranquilidade, de que os números finais serão os mais corretos e transparentes possíveis, pois a prórpia ABG não aceitaria qualquer maquiagem.

    Eu diria mais ainda que, do ponto de vista dos relacionamentos, durante a realização e concretização desse Projeto, o Pr. Geremias do Couto, para o bem do próprio missão que tinha pela frente, foi muito mais interdenominacional do que mesmo assembleiano, até porque também não havia essa necessidade, afinal, tinha como parte da sua equipe os específicos coordenadores assembleianos, aos quais cobrava à medida que também cobrava dos demais.

    Como um dos coordenadores do Projeto MEB dentro da minha denominação, sou o primeiro a reconhecer o valor das igrejas independentes, como eram chamadas dentro da organização, pois a estrutura dessas, em menor tamanho, em muito facilitou o trabalho, mas agora não temos como divagar sôbre os reais motivos aqui.

    Sou amigo pessoal da Pastora Graça que era a Coordenadora Denominacional para tais Igrejas, e na condição de Presidente de Conselho de Pastores em minha região, também colaborei com ela em tudo o que foi possível, de forma que lá no MEB, a meta era todos por um e um por todos, e para isso as orientações do Pr. Geremias do Couto foram fundamentais.

    Acredito que o prezado irmão, talvez até tenha essas informações, mas a bem da verdade e para esclarecimento daqueles que ainda não sabem, é que faço este comentário.

    Caro Almir Nogueira,
    Foi um prazer interagirmos aqui no Point Rhema.
    Volte sempre!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Nobre Thiaguinho e pastor Carlos Roberto,

    em se tratando , do CGADB news tenho pouco a falar, pois nunca dei credibilidade ao referido blog.

    Em se trantando do Projeto Minha Esperança, quero deixar aqui o meu testumunho sobre a competência e a imparcialidade do Pr. Geremias do Couto no trato com todas as denominações evangélicas envolvidas.

    Sem dúvida, todos receberão os devidos créditos.

    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  20. QUEM DESCOBRIU A IDENTIDADE DO CGADB NEWS E O DESMASCAROU FOI O PASTOR CIRO SANCHES, POIS ELE DEU A ENTENDER ISSO NA PÓSTAGEM SOBRE OS COVARDE. EU ACOMPANHEI.

    ESSE PESOAL PARECE Q NÃO SE TOCA, POS TEM BLOGUEIRO DA ÁREA TECNOLOGICA EM NOSSO MEIO, COMO É O CASO DO PST CIRO. PARA QUEM CONHECE A NET NAO EXISTE ANONIMATO.

    CLAUDIO

    ResponderExcluir
  21. Caro Pr Carlos Roberto – Rm 11.36!


    Obrigado pela sua comunicação sobre o desaparecimento do blog CGADB NEWS.

    De fato, desapareceu atrasado. Na verdade, o responsável, ou responsáveis por esse tipo de informação, ou melhor, desinformação, não podiam sustentar o desserviço à igreja do Senhor, como vinham fazendo.

    Muita gente, desgraçadamente, está tratando a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, como simples entidade para-eclesiástica, como se nada tivesse a ver com a Igreja. Ledo engano!

    - Ora, qual é a qualificação do quadro de associados da CGADB?
    - Não são pastores?
    - “Pastor” não é Igreja, igualmente?
    - As anuidades pagas pelos pastores associados não provêm das igrejas? - - - Das ofertas e dos dízimos?
    - Não é razoável pensar na CGADB como Igreja ou, no mínimo, uma extensão da Igreja?

    Ora, Pr. Carlos, quem se atreve a “comprar uma briga” com a Igreja (gratuitamente) vai ter problemas com o dono dela, vc não acha?

    É o caso desse pessoal que, de índole irresponsável, fica fomentando intrigas entre irmãos, como se a eleição da Mesa Diretora da CGADB fosse uma campanha política miseravelmente secular.

    Todas as pessoas que entraram por esse caminho tiveram um fim desagradável. Tentam se levantar, mas permanecem no mesmo lugar de insignificância, de onde nunca deveriam ter saído. A história está aí pra registrar.

    Vc lembra quando Jesus foi questionado sobre situações que envolviam partidarismos, bairrismos, preferências, posições sociais e políticas, ele deixou bem claro: “ENTRE OS MEUS DISCÍPULOS NÃO SERÁ ASSIM”, Mt 20.26.

    Ora, até uma criança, na sua inocência, é capaz de fazer essa diferença. Uma coisa é a podridão da política secular (que envolve um conjunto de ilicitudes, como trapaças, negociatas, falcatruas, mentiras, estratégias maledicentes, dinheiro sujo, promessas impossíveis de serem cumpridas, e coisas afins) e outra é a "política" envolvendo a Igreja do Senhor.

    O apóstolo Paulo foi bem enfático ao afirmar que nós, pastores ou leigos, somos meros cooperadores de Deus (1 Co 3.9), mas a maior ênfase recai na expressão que serve muito bem para nossa reflexão: “Mas veja cada um como edifica sobre ele”, 1 Co 3.10c.

    Tenho certeza que essa "gente" está brincando com as coisas sagradas.
    Eles deviam lembrar de Coré, Datã e Abirão, que foram tragados com todas suas casas, Nm 16.32,33; ou de Miriã que ficou leprosa e teve seu ministério encerrado antes do tempo (Nm 12.10) ou de Nadabe e Abiú, que tentaram colocar fogo estranho no altar, Lv 10.1,2.

    Interessante, Carlos, no caso de Miriã, está registrado que quando ela se revoltou contra Moisés “o Senhor ouviu” (Nm 12.2).

    Não quero mal aos meus irmãos do blog cgadbnews (se é que são irmãos), mas se o Senhor "ouviu" a contenda que eles estão fomentando, eu não quero estar por perto da casa deles quando a ira do Senhor se acender (QV Nm 16.26!).

    Infelizmente não podemos rachar a cabeça dura dessa gente pra gritar bem no "pé do ouvido" deles que "COM DEUS NÃO SE BRINCA".

    É bom lembrar, também, o que diz o Salmo 101.7:

    "O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos".

    Bem, mas deixemos o passado de lado e sigamos em direção ao amanhã.

    Grande abraço

    Pr Cyro Mello

    ResponderExcluir
  22. Caro Pr. Altair Germano!
    A Paz do Senhor!
    Grato pela sua visita e comentário sempre esclarecedor.
    Um grande abraço e volte sempre.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Prezado Cláudio,
    Graça e Paz!
    Grato pela sua visita e participação comentando este post.
    O anonimarto cada dia mais está chegando ao fim.
    Volte sempre por aqui.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  24. Prezado Pr. Cyro Mello!
    A Paz do Senhor!
    Grato pela sua consideração para com este singelo blog, comentando este post em meio às suas tão grandes atividades.
    Grato pela sua honrosa participação.
    Concordo plenamente com sua sábia exposição.
    Volte sempre que puder.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Resposta ao PR. Ciro Melo:

    Querido pastor parece que confundiu a IGREJA de CRISTO com denominação.
    Aliás a Igreja de Cristo não é instituição humana alguma na face da terra.

    Quanto a esta eleição há erros de ambos os lados.
    Na minha opnião os 2 pastores candidatos a presidencia da CGADB estão cometendo muitos erros nesta eleição.
    Seria bom que sentassem e fizessem uma chapa única de tarnsição com o pr. Samuel como p´residente e o pr. José Weligton como vice.

    Acho que isso seria bom para a denominação.

    No mais, não vejo nada de Deus em eleição alguma de nenhuma denominação.

    A Briga é entre os homens e erram porque são falhos, porém a Igreja de Cristo segue sem mácula e sem rugas porque não depende de intriguinhas internas de denominação alguma.

    Mas eu espero um desfecho melhor para a nossa CGADB. Tomara que entre um pouquinho de humildade e menos egoismos entre os candidatos.

    ResponderExcluir
  26. Caros amigos Carlos Roberto e Altair Germano:

    Obrigado por suas respostas ao Tiaguinho. Pelo que percebi em seu blog, acabou de juntar-se a nós, no mês de fevereiro, na imensa blogosfera cristã. Pena que o seu perfil é muito sucinto para que possamos cohecê-lo melhor.

    Não preciso acrescentar nada mais, pois vocês foram bastante precisos em seus comentários.

    A propósito, semana passada estive em viagem pelo Norte do país, em pesquisa de campo, juntamente com o diretor do Minha Esperança para a América Latina, Greg Matthews.

    Fomos, também, a Santarém, onde visitamos a Igreja Batista Boas Novas (pr. Eluardo), a Assembléia de Deus (pr. Nivaldo) e a Igreja da Paz. Em todas fomos muito bem recebidos e bem tratados.

    Nesta última nos receberam os pastores Geraldo, da base de Santarém, Paulo Jeff e sua querida esposa, missionária Rebeca(irmã do pastor Abe Huber), bem como o pastor Giovani, que coordenou o Minha Esperança ali.

    Ao final da reunião, foi-nos servido um excelente pirarucu assado.

    ResponderExcluir
  27. Caro comentarista anônimo que respondeu ao Pr. Cyro Mello:
    Graça e Paz!
    Tenha total liberdade para assinar seus comentários.
    Pensamento divergente é coisa natural e humana, precisamos apenas, aprender divergir da idéia sem no entanto desrespeitar seus emitentes.
    Da próxima vez se identifique.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  28. Caro Pr. Geremias do Couto,
    Graça e paz!
    Grato pela visita e comentário sempre gentil e esclarecedor.
    A proósito do pirarucú assado, nas fases antes e durante o MEB, não tinha nada disso.
    Parece que o pós está mais bem servido, ou antes não dava nem tempo!rsrsrs.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  29. Discordo veementemente que Convenção é o mesmo que Igreja.Convenção deveria ser um concílio para tratar assuntos de interesse do Reino de Deus. Mas ultimamente tem perdido um tempão com os interesses do Reino dos homens.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...