domingo, 7 de setembro de 2008

PREJUIZOS DE QUEM LUTA CONTRA DEUS


E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

O ser humano tem a natural tendência de lutar com todas as forças e determinação, no afã de alcançar seus objetivos e propósitos. Nada mais justo e louvável para tudo o que é legal e honesto.

O problema se instaura, quando o que se pretende entra em choque com os propósitos e a soberania de Deus. Isso torna a luta inglória e pecaminosa, pois não se luta contra os propósitos e vontade de Deus.

Muito incômodo, stress, depressão e até mesmo desentendimento entre irmãos, são causados por lutas travadas sem o consentimento de Deus, justamente por terem motivações que não se coadunam com o que Ele quer.

É importante que consigamos entender que, quando esses conflitos se instalam, algo pode estar errado.

É hora de parar e ouvir a voz do Espírito Santo.

É importante notar que tais batalhas acontecem em todos os âmbitos da vida, as vezes em questões muito pessoais, nos relacionamentos familiares, profissionais e até mesmo em embates de caráter ministerial.

Cada um julga tratar a questão como sendo algo de Deus, quando por falta de discernimento pode-se mesmo é se estar lutando contra Deus.

As disfunções causadas por esses erros produzem discórdias e prejuízos dos mais diversos. Tem gente que perde saúde, amizades, prestígio e até mesmo dinheiro, e quando se trata de líderes, tudo isso transcende a efera pessoal e vai para a coletivo, atingido muitas pessoas e até instituições inteiras. Nesse caso o sofrimento é coletivo.

E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir. Atos 5: 38-40

Gamaliel foi sábio não desperdiçando tempo e energia em uma luta inglória, abrindo assim mão dos apóstolos.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Reflitamos e façamos um exame introspectivo no sentido de avaliarmos nossas ações, atitudes e motivações.
Que o Senhor nos conceda discernimento espiritual, para que possamos caminhar na direção da sua vontade.

12 comentários:

  1. Prezado irmão

    É uma grande satisfação ler uma nova atualização em seu blog, com a sua assinatura.

    Após ler, passei alguns minutos refletindo... E deixo minhas reflexões aabaixo...

    Eu nasci para Cristo em 1983, então tenho 25 anos de caminhada espiritual. Nestas minhas duas décadas e meia andando com Deus tive meus altos e baixos. Fui batizado nas águas e no Espírito, recebi dons espirituais e os usei, pequei contra irmãos e contra os céus e me reconciliei pedindo perdão também.

    Aprendi que o segredo para continuar sempre em pé é ser humilde.

    Cruzei com orgulhosos no mundo secular e no mundo religioso, tive dissabores e soube, pela graça do Senhor, me alimentar com a Palavra de Deus para continuar com a paladar do céu na minha boca.

    Na convivência com as pessoas dentro da religiosidade vi que o fanatismo e o orgulho denominacional motiva pessoas a construírem muros de divisões, enganados pela falsa idéia de que viver em alienação, sendo repressor e reprimido, são características de santidade.

    E na convivência com pessoas no mundo secular, tive algumas amizades, antes de me converter, que eu apresentei a Jesus. Algumas almas se converteram, outras se afastaram de mim e ainda outras partiram para a eternidade levadas pela avalanche de vícios e tentativas de fazer com que eu parasse de adorar a Deus.

    Perdi o número de quantas vezes li a 1ª Epístola de João após renascido. Nesta carta aprendi que ninguém sabe tudo e ninguém é melhor do que ninguém. Aprendi que quem não sabe amar as pessoas está se enganando ao pensar que ama a Deus. Não importa qual seja o motivo da contenda. Quem aborrece o próximo também aborrece ao Senho. Os aborrecedores pensam que não atingem a Deus com seu desamor aos semelhantes porque eles não vêem o semblante do Criador!

    Ninguém ganha nada de importante lutando com as armas da carne. Não é figura metafórica, é verdade mesmo, literal. Perde-se grandes amizades e grandes oportunidades neste mundo em que respiramos. Perde-se bons emprego... Perde-se a alegria... E o céu, se a alma do infeliz for pedida durante a sonolência dos hábitos do pecado.

    Toda guerra, seja na esfera secular ou na religiosa, de cada dez vezes que acontecem, oito têm no olho do furacão a busca pelo poder. As pessoas guerreiam uma contra as outras querendo fama e muito confetes, querendo dinheiro e bastante prestígio, o mando com mãos de ferro e nenhuma pergunta.

    Não há Deus na vida e nem nas campanhas dessas pessoas, apesar de quase tudo que elas fazem ser feito em nome dEle.

    Mas, assim como eu me esforço para estar em pé, quero crer que todos que estejam envolvidos em tarefas equivocadas também estejam se esforçando para levantar e voltar a agradar a Deus.


    Abraço, na paz de Cristo

    Eliseu Antonio Gomes
    http:// belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezado Elizeu,
    A Paz do Senhor!
    Grato pela sua visita e comentário neste blog.

    É necessário toda vigilância possível, para que não entremos em batalhas inúteis em nome de Deus, causando prejízos a nós mesmos e a outros.

    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Pastor Carlos

    Li sua mensagem e achei muito importante, até postei ela no site da nossa igreja, mas coloquei seu nome e também o endereço do seu blog.
    O site da nossa igreja é: www.assembleiadedeussp.com.br, caso queira nos fazer uma visita.

    Um grande abraço.
    Adélia Brunelli

    ResponderExcluir
  4. Pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    Parabéns pela importante abordagem, que nos leva ao entendimento de que, ao tomarmos alguma decisão devemos buscar a direção de Deus, principalmente através da oração, a fim de obtermos a resposta certa, e com isso agirmos conforme o propósito de Deus. Se eu luto contra Deus, eu perco o que Ele tem de melhor para mim.

    Fique na Paz do Senhor Jesus.

    Atenciosamente:
    Pb. Israel

    ResponderExcluir
  5. Prezada Adélia Brunelli.
    Graça e Paz!
    Grato pela sua visita e comentário.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  6. Caro Pb. Israel!
    Lutemos para que nossas lutas estejam no centro da vontade de Deus.
    Grato pela visita!
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  7. OLÁ PASTOR CARLOS...
    LI SEU ARTIGO, FIQUEI REFLETIDO...
    MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTAR ENVOLVIDO, "FAZENDO A OBRA", É ESTAR EM PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS.
    JÁ LÍ SOBRE UM MISSIONÁRIO CUJA AGENDA NÃO TINHA ESPAÇO DENTRO DE UM ANO. DEUS PERMITIU UM ACIDENTE DE TRÂNSITO PARA PODER FALAR COM ELE ENQUANTO ESTAVA "PARADO" SE RECUPERANDO...

    ABRAÇOS DE SEU AMIGO E CONSERVO..
    PR. XERXES / SANTA FÉ DO SUL SP

    ResponderExcluir
  8. Pr Carlos
    A paz do Senhor
    Quando leio artigos dessa naturesa começo a pensar no que está ocorrendo com alguns setores da Igreja e aí passo a examinar com mais cuidado as sagradas escrituras que nos alerta ;Descansa no Senhor e faze o bem habitarás na Terra e verdadeiramente serás alimentado.SL 37. Ele é sabio de coração e poderoso em forças .Quem contedeu contra DEUS e teve paz? .Jó.
    Coisa maravilhosa é aprendermos a descansar no Senhor. Leva algum tempo mas depois que aprendemos e começamos aplicar em nossa vida cotidiana tudo se faz novo em nossas vidas em todas as esferas; espiritual secular familiar etc
    Quem contende contra Deus carrega fardos pesados .
    Muito me alegra saber que ainda existem homens de DEUS como os sete mil que não se curvam diante das batalhas nocivas como contendas questões loucas que nada edificam
    Seu Irmão e amigo .
    Jasiel Gonçalves Sobral

    ResponderExcluir
  9. a pas do senhor nasciem cristo a pouco questao de 2 anos mas tewnho muito alegria disso e previlegio ter agums comentario deste para estamos refletindo e aprendendo eu creio que Deus cria situações para corrigir o homem e tambermpara abemssoar o mesmo como acomteceu com a viuva de naim quamdo levava seu filho morto jumtamente com seus vissinhos e paremte taalves ali so se ouvia palavra de comformismo como vivemos nos nossos dias muitos dos nossos tem dito nao adianta lutarmos mas derrepemte o messias coloca em nossos corações adianta sim e mentira do opositor de nossas alma a meu irmão permita chamalo assim em cristo to aqui semtindo uma unção tam grande que não to segurando comessso ver aonde quer chegar o espirito santo temos emvestido fortunas em comodismo predial mas me vem uma pergunta quanto temos emvestido na obra de evamgelismo ou so queremos receber ssem gastar com a desculpa de igreja pobre essa meu amado nao cola pois temos comviquição de que o crente e fiel dizimista e ofertamte eu disse que jesus cria situações para abemçoar o homen poiis veja emtao jesus emcomtra aquela mulher e ressusita seu filho pois era sua unica eesperaqçã e ela tinha perdido mas ela não comtava com aquele que cremos meu pastor que o espirito santo se encaregue de traduzir pas do senhor comto com vosa ajuda em oração pois anda sou pessado de limgua mas tenho fé

    ResponderExcluir
  10. Graças e paz Pr. Carlos,
    Realmente esse blog é de DEUS, sabemos que muitos ñ sabem usar essa ferramenta para o bem;mais sabemos que aqueles que usam para o bem como o senhor, com certeza resultará em frutos abençoador, para aqueles que acessa.
    Parabens e que DEUS continue dando sabedoria para usar esses instrumento abençoador em nossas vidas; com certeza estou edificado.
    Um forte abraço do amigo.
    Diogo Nascimento

    ResponderExcluir
  11. Pr.Carlos,

    Que a graça e a sabedoria do nosso Senhor continue o abençoando.

    Estou grato a Deus por ter ministros, para nos elucidar através do seu espírito fatos tais que tentam nos tirar de sua santa presença.Continuarei vigiando e orando para não entrar em combate contra o criador. Nos visite em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...