quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A ABORDAGEM BÍBLICA SOBRE O HOMOSSEXUALISMO


O presente artigo foi escrito por mim e publicado originalmente no Jornal Mensageiro da Paz, editado pela CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus, na coluna A Bíblia tem a resposta.

A abordagem bíblica sobre a Homossexualidade.

Ela condena?

Vivemos um momento, no qual a sociedade usa de todos meios possíveis para abordar, discutir e influenciar as diversas correntes existentes; sejam elas, favoráveis ou contrárias ao homossexualismo. As autoridades constituídas ficam em difícil situação. Como diz o ditado popular: “entre a cruz e a espada”, no sentido de tentar agradar a “gregos e troianos”.

Mas e a Igreja? Como fica?

Tratamos aqui da questão em tese, de um prisma que nada tem a ver com direitos do cidadão, com direitos humanos ou com legalidade, mas do ponto de vista moral e espiritual, e isto, inexoravelmente tem a ver com a Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e prática.

O salmista diz:

Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho” Salmos 119:105.

Em regra geral, a Igreja é julgada como se a instituição definisse o que é ou deixa de ser pecado, através de norma, decreto ou lei promulgada por qualquer autoridade religiosa.

Não é dessa forma que a Igreja se posiciona.

A Palavra de Deus descrita na Bíblia Sagrada, é o norte, a bússola, nosso manual e regimento. Ainda que os homens nos julguem como fundamentalistas, atrasados, antiquados ou seja lá o que for, continuaremos a nos posicionar baseados na Palavra de Deus.

A Bíblia menciona que, na criação Deus determinou apenas dois sexos: Macho e Fêmea:

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou." Gênesis 1:27.

Consulte ainda as seguintes passagens bíblicas:

Gênesis 5:2, 6:19, 7:2, 7:3, 7:9.

Não existe na Bíblia Sagrada a figura de um terceiro sexo, ou sexo intermediário. A Palavra de Deus registra claramente que, relações homossexuais são classificadas como abominação ao Senhor:

Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é” - Lv 18.22;

Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles” - Lv 20. 13.

Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, abominação é toda atitude execrável, detestada e amaldiçoada.

Vejamos que ninguém serve ao Senhor obrigado, no entanto, desde que o faça, é necessário que obedeça segundo a Palavra de Deus, lembrando sempre que os mandamentos do Senhor são direcionados a todos os homens, independente da sua crença.

A Bíblia trata o problema do homossexualismo como uma questão de distúrbio, ou seja, inversão da ordem natural das coisas e desvio do que está estabelecido, senão vejamos as orientações do Apóstolo Paulo aos Romanos, quando diz:

Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”. Rm 1. 26-27.

Na passagem bíblica acima, o apóstolo se aprofunda, ampliando totalmente a questão, a ponto de citar, inclusive o lesbianismo, que trata do homossexualismo feminino.

Aqueles que assim agem, são qualificados pela citação apostólica como pessoas que adentraram deliberadamente por caminhos tortuosos e contrários aos mandamentos do Senhor e foram abandonadas às paixões infames, ou seja, Deus não força o ser humano a absolutamente nada.

Obedecê-lo é uma questão de decisão própria, uma vez que para tanto, Deus nos deu o livre arbítrio.

O que todos deveriam atentar é que, tudo o que é contrário ao que naturalmente está estabelecido por Deus, É PECADO, e nesse caso, não havendo reconhecimento, confissão e arrependimento, a condenação é certa.

Diz a Palavra de Deus:

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. 1 Co 6. 9.

A graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens. Não há discriminação para qualquer pecador, mas é necessário que haja disposição para aceitar a libertação em Jesus Cristo de qualquer pecado, se incluindo o homossexualismo, condenado pela Bíblia.

14 comentários:

  1. Pastor Carlos!!
    A PAZ DO SENHOR!!!

    Na terça-feira passada retornando do culto de doutrina na sede junto com meu pastor e dois presbiteros, apesar de não ter sido abordado o assuntono ensinamento, dentro do carro vinha conversando sobre este assunto que já perdura de muito tempo, tem ganho espaço em maior enfase no presente e promete muita discursão para o futuro não muito distante, na verdade pastor creio eu que o caminho vai se estreitar aida mais pois há muitas pessoas que fimam em cima do muro mais cedem facilmente a qualquer pressão visando o proprio enteresse.

    !!!!!ABAIXO AO HOMOSSEXUALISMO!!!!!

    DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO "PAGUEMOS O PREÇO FALANDO A VERDADE"

    Pb. Anderson O. de Assis ct. 95 AD cubatão

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua abordagem, mas se me permite os maiores problemas para que uma pessoa se torne homossexual são:
    - Uma mãe dominadora e superprotetora.
    - Um pai ausente e banana.
    - Criança sem referência de família e abusada sexualmente.
    Além disso ninguém nasce homossexual, só existe o cromossomo X e o cromossomo Y, Deus não fez outro tipo de cromossomo.
    Bispo Dr. Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  3. Caro Pb. Anderson!
    Muito obrigado pela sua participação e divulgação do Point Rhema.
    Como presbítero da Igreja, assuma o papel de ensinar a todos que vc. puder, edificando-os com a Palavra de Deus.
    Continue!

    ResponderExcluir
  4. Caro Bispo Dr. Luiz Henrique!
    A Paz do Senhor!
    Estou agradecido pela sua participação que em muito honra meu blog.
    Concordo plenamente com sua abordagem acerca da questão.

    Para os internautas que ainda não o conhecem, o Bispo Luiz Henrique é o líder da Igreja Projeto de Deus em Santos-sp e atual Presidente do Conselho Metropolitano de Pastores e Ministros Evangélicos da Baixada Santista.
    É especialista em aconselhamento e família,com formação ministerial e acadêmica, escritor de livros sôbre o assunto e tem abençoado a Igreja em nossa região, bem como por onde tem passado,ministrando simpósios e seminários, portanto o que aqui postou, o fez com propriedade e conhecimento de causa.
    Quem quiser entrar em contato com ele, aqui vai o seu eendereço eletrônico:

    Bispo, Dr. Luiz Henrique de Paula
    E-mail: pastorluizhp@ig.com.br

    Obrigado Bispo,
    Um grande abraço
    Pastor Carlos

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor meu Pastor.

    Que a Glória de Deus sempre esteja contigo.

    Quero lhe agradecer pela harpa musical que o senhor me enviou, e dizer que a utilizarei com muito cuidado e carinho na seara do Mestre, pois veio de um grande homem de Deus, ao qual desde que eu conheci lá com os meus 10 anos, passei a adimirar muito, e procuro me espelhar.
    Eu estou com uma Bíblia da Polícia Militar, e logo vou até ao seu gabinete para lhe entregar.
    Parabéns pelas matérias postadas no Point Rhema, pois tem contribuído muito para meus conhecimentos.
    Pb. Israel Alves Soares
    AD - Ministério de Cubatão - Cota 95 - setor 4.

    Que Deus te abençoe a cada dia e te guarde.

    ResponderExcluir
  6. pastor, gostaria de saber se posso publicar isso no blog de adolescentes que administro, da MCAD/Belém, claro que, citando a fonte.

    ResponderExcluir
  7. Caro Víctor Leonardo!
    Claro!
    Por gentileza, terei o maior prazer de estar contribuindo!
    Fique à vontade.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos, meu Pastor, A Paz do Senhor!
    Por tuido o que já foi explicitado sobre o assunto, cumpre-me ratificar que o sexo, segundo a Biologia (ciencia que estuda os seres vivos) é determinado pelos genes já no momento do ato sexual. Se o óvulo for fecundado por um espermatozoide X, o embrião formado será uma fêmea; se Y, um macho; isto é: a própria ciencia reconhece que existe apenas um sistema composto pelos cromossomos XY, não há outro tipo de cromossomo ou estudo que aponte para um sexo alternativo ou cientificamente falando: bissexual.
    O que nisto a ciencia ratifica plenamente o que já está registrado na Palavra de Deus: Homem e Mulher.
    O que há de fato em toda essa discussão e que Satanás quer fazer prevalecer como verdade é que existe um terceiro sexo (o Hermafrodita). Todavia a Psicologia e a Psiquiatria defendem essa "verdade satânica" como desvio comportamental ou sexual.
    Sintetizando, sendo desvio, Deus, o El Shadai, tem poder para restaurar como de fato tem restaurado muitos que tem manifesto esse desejo de um concerto com Deus; em Jesus Cristo, o único que Salva, Restaura, ressocializa, reconduz, reintegra, Resgata e prepara o (a) para a Vida Eterna.
    Jesus, veio para "desfazer as obras do Diabo"... Ele só não fará o que o livre-arbítrio não desejar. Se o homem NÂO quizer, Deus não usará da força, mas desejando, todo o grupo que compõe a sigla GLS, poderá voltar a ser exata e naturalmente como Deus os criou: Macho e Fêmea.

    Deus o abençoe pela coragem e espírito autruista de expor matérias e verdades como as tratadas nesse Blog, no que ainda, estendo minha admiração aos demais amigos e Irmãos que também o fazem.
    Fraternalmente, Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto, que eu já tive o praer de ler no MP! O homossexualismo precisa ser tratado pela igreja, pois estamos diante dessa realidade no trabalho, na faculdade, na vizinhança, e muitos até na família. A igreja é o lugar para esses tratamentos!

    Gutierres Siqueira
    www.teologiapentostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. pastor Carlos, existem dois blogs, um só de noticas e o outro só de estudos. Os endereços são:

    http://ntcnews.blogspot.com/

    e http://ntcgoodnews.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Júnior!
    A Paz do Senhor!
    Agradeço sua visita no meu blog.
    Leia, comente e divulgue sempre para sua lista.
    Fique à vontade, aqui vc. está em casa.
    Parabéns pelo seu blog, continue!
    Um grande abraço a todos da Água Fria.
    Pastor Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro Víctor Leonardo,
    Graça e Paz!
    Obrigado por indicar o artigo supra no blog de adolescentes da Ad em Belém-Pa.
    Já visitei os blogs e postei lá meu comentário.
    Aconselho os jovens visitantes do Point Rhema que visitem também.

    Endereços:

    http://ntcnews.blogspot.com e

    http://ntcgoodnews.wordpress.com
    Um grande abraço.
    Pastor Carlos

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor Pastor Carlos.

    Parabéns pela abordagem e pela dinâmica com que o assunto vem sendo tratado pelo senhor.

    É importante que nossos amigos não cristãos, e mesmo os que são, mas que andam confusos com relação a forma de tratar o assunto saibam que a Igreja, diferentemente do imaginário popular, não é uma mera formadora de opiniões ou condutora do comportamento humano em determinadas eras.
    Ela (a Igreja), é a noiva de Cristo imaculada, incumbida de transmitir as verdades do Evangelho ao mundo pecador.
    E o arauto da verdade em meio às mentiras; o farol na escuridão deste mundo; é o sal que dá tempero a vida.
    A Igreja deve exalar o bom perfume de Cristo e, como embaixadora de Cristo na terra, refletir a imagem do criador, que é Santo, Santo, Santo.
    Que o Senhor nos ajude nessa tarefa.
    para os que não nos visitaram ainda, tratamos desse assunto em nosso blog: www.prossigo.blogspot.com
    Em Cristo,

    Robson S. Sousa

    ResponderExcluir
  14. Pastor Carlos Roberto...
    A Paz do Senhor!

    É foi um prazer visitar o Point Rhema e me deparar com esta fantástica e esclarecedora abordagem.Com toda certeza Deus jamais cessará o conhecimento da verdade Divina sobre você.

    Que Deus o abençõe ricamente!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...